terça-feira, 7 de maio de 2019

“Voltas e Escaladas deixam vários fora do Jogo”

A Sicasal Constantinos participou este fim-de-semana na estreia do novo "Troféu O Jogo/Leilosoc", prova de duas etapas que percorreu as estradas dos concelhos de Póvoa de Varzim e Vieira do Minho num total de 236 quilómetros. 

A etapa de sábado foi em quase tudo idêntica à já disputada pela equipa torriense na Clássica da Primavera, com as várias escaladas ao Monte de São Félix a serem uma vez mais determinantes para o desfecho da corrida, repartindo o pelotão em vários grupos. Francisco Morais foi um dos protagonistas da primeira parte da corrida, participando numa fuga que se iniciou logo nos primeiros quilómetros e apenas foi alcançada à 4ª volta do Circuito Poveiro.

Daniel Silva foi o único atleta da equipa que conseguiu manter-se até ao final num dos grupos da frente, concluindo a etapa na 35ª posição, 3 minutos e 55 segundos depois do grande vencedor, Luís Mendonça da Radio Popular Boavista. Marcelo Salvador terminou na 44ª posição em simultâneo com Diogo Sardinha (45º), seguindo-se Francisco Morais (60º) e Iuri Leitão (70º).

A segunda etapa, também disputada em modo circuito, contemplava um total de 12 voltas de 9 kms, para as quais a equipa da Academia Joaquim Agostinho\UDO partiu com enorme determinação, estando presente em todas as fugas do dia. A primeira, que durou as 5 primeiras voltas, teve em Iúri Leitão um dos protagonistas, vencendo inclusive a 1ª contagem de montanha.

Diogo Sardinha, que também andou integrado numa fuga, foi o melhor elemento da equipa na linha de meta, terminando a etapa na 29ª posição a cerca de 1 minuto do vencedor, Joni Brandão da Efapel. Apesar da enorme atitude dos atletas na 2ª etapa, a equipa terminou o Troféu apenas com dois elementos, falhando assim o objetivo da classificação coletiva.


Daniel Silva foi 35º da geral e 11º nas contas da juventude. Diogo Sardinha foi o 37º da geral, 12º entre os mais jovens, e demonstra estar no caminho da excelente forma que o notabilizou na época passada.


Salgueiro na Taça das Nações

Miguel Salgueiro mereceu uma vez mais a confiança do selecionador nacional José Poeira e foi um dos 6 atletas eleitos para disputar o “L’Étoile d’Or”, prova francesa da Taça das Nações pontuável para a qualificação para a Volta a França do Futuro. O atleta de Odivelas viria a abandonar a prova após excelente trabalho para anular a fuga do dia.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com