terça-feira, 7 de maio de 2019

“TRIATLO DE OEIRAS RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA CAMPEÕES NACIONAIS ABSOLUTOS”

Por: Paulo Vieira

RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA venceram o Triatlo de Oeiras e sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS DE TRIATLO em 2019.

Esta prova realizada no domingo de manhã, dia 5 de maio, na Marginal junto a Oeiras, teve o seu início na Praia da Torre, e tratou-se do Campeonato Nacional de Triatlo Individual na categoria de Elites, em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).

Depois das excelentes prestações na Taça da Europa em Quarteira no fim-de-semana anterior, estes 2 atletas do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, voltaram a brilhar, e desta vez a dominarem as provas em que participaram.

RICARDO BATISTA saiu na frente da natação, e percorreu os 20kms ciclismo sempre isolado na frente, conseguindo uma boa vantagem para o grupo perseguidor (mais de 1 minuto), o que lhe permitiu terminar a sua prova completamente destacado dos restantes atletas.

Da mesma forma, MADALENA ALMEIDA, também conseguiu realizar a sua prova, o que permitiu a “dobradinha” para as cores do CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, foi outro atleta torrejano em destaque, demonstrando uma corrida mais consistente, alcançou o 4ºlugar absoluto, e sagrou-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL em Juniores, sendo o seu colega de equipa, RICARDO BATISTA, também o CAMPEÃO NACIONAL neste escalão.

AFONSO DO CANTO, demonstrou que continua a melhorar o seu desempenho em prova, entrou no TOP10, com o 9ºlugar alcançado em prova (4º Junior).

Ainda em Oeiras, disputou-se no formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2kms/corrida), a prova de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo em Youth (Cadetes), com 2 atletas do Clube de Natação torrejano, a alcançarem excelentes resultados. GONÇALO BALBINO, subiu ao pódio no 3ºlugar, e ABEL AFONSO foi 5ºclassificado, o que abre boas perspetivas para fazerem parte da Seleção Nacional que se desloca à Áustria no próximo mês de Junho.

No mesmo cenário decorreu também a prova do Campeonato Nacional de Triatlo Individual para Grupo Idades.

Marco Sousa e Gonçalo Neves venceram nos Grupos de Idade 40-44 anos e 45-49 anos, respetivamente, sagrando-se Campeões Nacionais nestes Grupos de Idade, e Catarina Neves subiu ao pódio no 3ºlugar, também no Grupo de Iaddes 45-49 anos.
 
No próximo fim-de-semana, disputa-se no sábado de manhã, a Taça da Europa de Triatlo em Elites, com a presença em representação da Seleção Nacional de Triatlo, de RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA, AFONSO DO CANTO e MADALENA ALMEIDA.

Ainda em Sines, mas no sábado à tarde, realiza-se a 3ªetapa do Campeonato Nacional Jovem, o Aquatlo de Sines, e no domingo de manhã, dia 12 de maio, em Torres Novas, terá lugar o Campeonato Nacional de Biatle nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas.  

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com