segunda-feira, 22 de abril de 2019

“Juniores conquistam Bronze no Algarve”

Texto: AfterTwo //Works  

Fotos: Carlos Viegas

A Academia Joaquim Agostinho\UDO foi a terceira melhor equipa da 25ª Volta a Loulé Júnior, competição por etapas que percorreu o maior concelho Algarvio entre os dias 18 e 20 de abril. A chuva deu as boas vindas aos 146 ciclistas que se apresentaram à partida para uma das mais importantes provas nacionais da categoria e acabou por ser um dos principais obstáculos para atletas e organização.

Não obstante, a primeira etapa desenrolou-se a alta velocidade, com a média final dos primeiros atletas a registar-se nos 42,6 kms por hora. Os “torrienses” trabalharam de forma a discutir a etapa, mas a cerca de 3 kms da meta surgiram várias quedas que envolveram os atletas mais bem posicionados da equipa, anulando essa ambição. Sexta-feira seria dia de jornada dupla, mas a chuva não deu tréguas e o contra-relógio por equipas marcado para a tarde foi anulado por falta de condições de segurança.

Na etapa da manhã, a equipa de Torres Vedras esteve ao mais alto nível, com destaque para Daniel Fortes que venceu a última das metas volantes e foi protagonista da fuga decisiva, mas na hora do sprint final, Fortes arrancou cedo de mais a 500 metros da meta e perdeu na dividida com João Macedo do Bairrada, atleta que acabou por se sagrar vencedor absoluto da prova algarvia. Daniel Fortes acabaria por subir ao pódio para receber o prémio para o atleta mais combativo da etapa.  


Com os excelentes tempos também alcançados por Miguel Carvalho e Henrique Frois, a equipa partia para a derradeira etapa na 2ª posição com apenas seis segundos de diferença para o líder Bairrada e com Daniel Fortes a um escasso segundo da camisola amarela.

A equipa manteve-se determinada em busca do objetivo, mas contou com adversários fortes e com o infortúnio do Daniel, que além de não se sentir nas melhores condições físicas, ainda furou a sete quilómetros da meta. Henrique Frois terminou a etapa na 11ª posição e foi o atleta mais regular da equipa, alcançando a 7ª posição da geral com o mesmo tempo do 4º classificado.   


O conjunto torriense terminou a prova com 3 atletas no top 20 e num honroso 3º lugar coletivo entre as 22 formações que disputaram a competição, sendo a 2ª melhor entre as portuguesas. Para Daniel Fortes “ esta f oi uma volta dura, com um traçado muito montanhoso e feita a um ritmo muito forte.

Na ú ltima etapa sabia que ia ser com plicado, pois não esta va em ó t i m a s c o n d i ç õ e s. Os meus colegas estiveram sempre do meu lado para ver se conseguia-mos conquistar a amarela, mas nem tudo correu como pretendíamos e finalizamos com uma medalha de bronze que muito nos orgulha numa competição deste nível ”.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com