segunda-feira, 16 de julho de 2018

“I TRIATLO JOVEM de ÉVORA”

ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS CONQUISTA 3ºLUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL JOVEM 2018

Por: Paulo Vieira

A Escola de Triatlo de Santo António de Évora acolheu da melhor maneira, centenas de jovens atletas, familiares e amigos do triatlo no passado dia 15 de julho, e juntamente com a Federação de Triatlo de Portugal organizou a final do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM DE TRIATLO 2018 na pacata Capital Alentejana.

Na derradeira etapa do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM DE TRIATLO 2018, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS confirmou o 3ºLUGAR entre 42 equipas participantes neste Campeonato Jovem. Relembre-se que, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que desde 2011 tem vindo a manter a sua regularidade no Campeonato Nacional Jovem, sendo uma referência nacional no triatlo jovem, já se sagrou por 4 vezes Vice-Campeã Nacional e alcançou o título de Campeã Nacional em 2013.

A prova desenrolou-se em regime de estafetas sendo os atletas integrados em dois agrupamentos, o primeiro com atletas Benjamins e Infantis e o segundo com Iniciados e Juvenis. Os jovens triatletas percorreram  distâncias que variaram entre os 50m de natação (em linha), 1km de ciclismo e 400m de corrida, e os 200m de natação (2 voltas), 4km de ciclismo e 1km de corrida.

Dos torrejanos em prova, destacamos os atletas João Graça, José Tadeia e Duarte Santos que conquistaram o 2ºlugar no 2ºAgrupamento em masculinos e Gustavo do Canto, Pedro Afonso Razões e João Nuno Batista o 3ºlugar no mesmo agrupamento entre 34 equipas participantes. Destacaram-se ainda no 1ºAgrupamento em femininos as atletas Inês Bargão, Júlia Marques e Margarida Inácio e no mesmo agrupamento em masculinos, Guilherme Neves, Simão Vieira e António Gasalho alcançando ambas as equipas a 4ªposição, a escassos segundos do pódio, entre 23 equipas.

No Top 10 ficou ainda a equipa constituída pelas atletas Francisca Leirião, Maria Sousa e Mariana Antunes em 6ºlugar. A participação torrejana contou ainda com a não menos brilhante participação de mais 3 equipas constituídas pelas atletas Matilde Moita, Natércia Carvalho e Mafalda Leirião em 12º, Manuel Dias, Bruno Proença e André Neves em 19º, Cláudia Orvalho, Vasco Santos e Francisco Borges em 24º.

Na sequência do desafio lançado no dia anterior a “pais e filhos”, a equipa torrejana subiu ainda ao pódio com a participação emotiva e animada de 2 equipas constituídas por Vânia Cambé e Francisca Leirião, Gilda Mota e Manuel Dias.

Mais uma vez o evento decorreu em clima de alegria e terminou com o convívio entre atletas, clubes e acompanhantes, que mais uma vez demonstraram o espírito desportista e fraterno da Família Triatleta.

A última prova terá lugar em Abrantes dia 21 de julho e contará para o Campeonato Regional em que a equipa da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS se encontra classificada em 1ºlugar.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com