domingo, 10 de junho de 2018

“VOLTA À SUÍÇA: PETER SAGAN VENCE SEGUNDA ETAPA AO 'SPRINT'”

Suíço Stefan Kung segue na liderança da geral

Por: Lusa

Foto: EPA

O eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe) venceu este domingo ao 'sprint' a segunda etapa da Volta à Suíça, em Frauenfeld, onde o suíço Stefan Kung (BMC) segurou a liderança da geral individual.

Sagan, tricampeão do mundo de fundo, terminou os 155 quilómetros com um tempo de 3:50.09 horas, batendo o velocista colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors), segundo, e o australiano Nathan Haas (Katusha-Alpecin), terceiro.

Para o eslovaco, de 28 anos, é a continuação dos bons resultados na Volta à Suíça, na qual já venceu um total de 16 etapas.

O suíço Kung, que tentou atacar nos últimos quilómetros, mas foi impedido pelo pelotão de fugir, conservou a camisola amarela, com três segundos de vantagem para o belga Greg van Avermaet (BMC) e o australiano Richie Porte, outro colega de equipa, devido à vitória da formação norte-americana no 'crono' por equipas do primeiro dia.

O português Nelson Oliveira (Movistar) subiu ao 18.º lugar da geral, a 36 segundos, ao concluir a etapa no 29.º posto, com o mesmo tempo do vencedor.

Já José Gonçalves (Katusha-Alpecin), que também tentou a sorte ao atacar nos últimos três quilómetros, fechou em 42.º o segundo dia e subiu ao 29.º posto da geral, a 49 segundos de Kung.

Na segunda-feira, o pelotão enfrenta uma ligação entre Oberstammheim e Gansingen, de 182 quilómetros, com um perfil que conta com cinco contagens de montanha de terceira categoria, a última a seis quilómetros da meta

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário