domingo, 17 de setembro de 2017

“Taça de Portugal de BMX”

Alejandro Kim coroado em Lisboa

Por: José Carlos Gomes

O espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad) carimbou o triunfo na Taça de Portugal de BMX Race, na categoria de elite, vencendo a oitava e última prova pontuável, na pista do Bairro da Boavista, Lisboa.

O corredor espanhol chegou no comando da geral às duas últimas provas da Taça, realizadas ontem e hoje. Apesar de o vencedor da corrida de sábado ter sido Hugo Martins (Team BMX Quarteira), Alejandro Kim foi o melhor no domingo e ergueu o troféu.

Miguel Gaboleiro (NBS/Knowledge Inside/Niodo) bateu a concorrência, na categoria 17-29 anos, nas duas corridas deste fim-de-semana. No entanto, Marco Albano (Clube Bicross de Portimão), segundo em ambas as etapas, levou para casa a Taça de Portugal.

Gabriel Teixeira (Team BMX Quarteira) sagrou-se vencedor da Taça de Portugal em cadetes. O sucesso foi selado com a vitória na etapa de sábado e com o segundo posto na jornada domingueira, na qual se destacou Leandro Lopes (Algés BMX Race).

Carolina Martins (Team BMX Quarteira) terminou invicta a edição de 2017 da Taça de Portugal em femininas com mais de 15 anos, conquistando as oito etapas pontuáveis.

Em masters impuseram-se Paulo Domingos (MS Racing Portugal), em BMX Race), e Rui Melo (Algés BMX Race), em cruisers.

A Taça de Portugal por equipas viaja para o Algarve na bagagem do Team BMX Quarteira.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário