segunda-feira, 11 de julho de 2016

“TRIATLO de ESPOSENDE”

RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA

VICE-CAMPEÕES NACIONAIS entre 7 Pódios para Torres Novas

ESPOSENDE foi palco durante o fim-de-semana de 9 e 10 de Julho, da 5ªedição do Triatlo da Amizade, com a realização de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no sábado, e de uma etapa da Taça de Portugal no domingo, que foi simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para Cadetes e Juniores.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente no sábado na etapa do Campeonato Nacional Jovem com 19 atletas que alcançaram colectivamente o 3ºlugar entre 31 equipas, com vitória para o Alhandra e o 2ºlugar para o Benfica.  

Mas foi no domingo, na prova de Cadetes do Campeonato Nacional de Triatlo Individual que RICARDO BATISTA e CAROLINA SERRA, conquistaram os títulos de Vice-campeões Nacionais de Cadetes. Dois excelentes resultados alcançados a nível nacional por estes jovens atletas torrejanos, ainda com JOANA MIRANDA a não chegar ao pódio apenas por uma posição, alcançando o 4ºlugar nesta competição nacional individual de triatlo.

Nesta etapa da Taça de Portugal em Esposende estiveram ainda presentes, em Cadetes Mariana Correia que foi 9ºclassificada e fechou a equipa feminina que alcançou o 4ºlugar. André Rodrigues, 21ºclassificado, Afonso Silva 24º e Miguel Moreira 26º, e em Seniores Ricardo Rego 11ºclassificado, deram o 7ºlugar à equipa torrejana masculina.

No dia anterior, na etapa do Campeonato Nacional Jovem, os atletas mais jovens da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistaram mais 5 pódios individuais, demonstrando que continuam a dominar e a ter excelentes desempenhos nesta competição.

O Benjamim FRANCISCO CARVALHO foi o 1ºatleta a concluir os 50m de natação, posição que sempre manteve, tanto no segmento de ciclismo de 1km, como no segmento de corrida de 400m, vencendo a prova, na qual também participaram David Sá Marques que foi 12ºclassificado, Rodrigo Viegas chegou na 24ºposição, e em femininos Ana Júlia Marques terminou no 9ºlugar.

Em Infantis, JOÃO NUNO BATISTA venceu, e teve a companhia no pódio do seu colega de equipa Pedro Afonso Silva na 3ªposição. Vasco Santos, também entrou no top 10, ao classificar-se na 9ªposição.

Na prova de Iniciados, também estiveram presentes 3 atletas torrejanos. Duarte Santos ficou a muito pouco do pódio, no 4ºlugar, Gustavo do Canto foi 8ºclassificado e João Graça terminou na 11ªposição. Estes 3 atletas a conseguirem controlar bem o seu grupo no segmento de ciclismo, apesar do vento forte que se fazia sentir, e que era bastante desfavorável para todos os atletas que participaram na prova.

Seguiu-se a prova de Juvenis, aonde JOSÉ PEDRO VIEIRA ao destacar-se logo nos 300m de natação, efectuou sozinho os 8kms de ciclismo e os 2000m de corrida, vencendo isolado a sua prova. AFONSO DO CANTO conseguiu fazer companhia a José Pedro Vieira no pódio de Juvenis no 3ºlugar depois de uma acesa disputa na parte final da corrida com o seu adversário de Rio Maior, Alexandre Ribeiro.

Ainda em Juvenis, o destaque para uma boa prova de Ana Margarida Silva que foi 13ªclassificada, e Beatriz Neves 26ª, enquanto em masculinos, Luis Carvalho foi 22ºclassificado, Tiago Lopes 39º, Guilherme Marques 43º e Daniel Rodrigues chegou na 46ªposição.

Por último realizou-se a Prova Aberta, e o atleta cadete torrejano Bernardo Soares obteve o 8ºlugar na geral absoluta.

A próxima competição para os atletas torrejanos, será no Campeonato da Europa de Biatle Moderno em Setúbal, no próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Julho, com alguns atletas torrejanos a integrarem a seleção nacional que irá representar Portugal, Gustavo do Canto em Infantis, Ricardo Batista e José Pedro Vieira em Juvenis.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com