segunda-feira, 11 de julho de 2016

“10ª edição do Passeio Noturno de BTT Intercaimabike”

Por: Nuno Almeida

Decorreu na passada sexta-feira, dia 01/07 a 10ª edição do Passeio Noturno de BTT, que contou com a presença de 140 aventureiros e respectivas bicicletas.
A sede do Inter Caima foi o sitio escolhido para a concentração inicial, onde decorreu o secretariado do evento, findo o mesmo e com todos os participantes agrupados para a foto da partida, foi dada a largada com direção ao centro de São Pedro de Castelões, lugar onde decorria a Festa em honra do santo padroeiro que dá nome à freguesia.

Por volta das 21 horas, arrancamos para mais uma aventura noturna repleta de emoções em cima de duas rodas, sempre guiados por elementos da equipa Intercaimabike.

O percurso guiado de 22 kms, foi marcado por um misto de caminhos rurais, estrada e caminhos de monte, onde tentamos mostrar um pouco de Vale de Cambra à noite, mas onde não faltou a diversão, aventura e muita adrenalina.  

Percorrido o track definido e de retorno ao recinto da festa de São Pedro de Castelões, agrupamos novamente os Bttistas e um a um foi dada a partida para efectuarem a já habitual e emocionante descida das escadas.

Com um público emocionado e espantado pela destreza de muitos dos atletas, que pareciam não descer escadas, mas sim, voar por cima delas, foram puxando pelos participantes e a cada descida a emoção crescia.

Para os atletas participantes, também a descida foi marcante, pois a presença da massa envolvente de público, que cresce ano após ano, fez que se sentissem estrelas numa chegada à meta, de uma alta competição.

Claro que isto só aconteceu após ter sido tomadas, por parte da organização, todas as medidas necessárias, para garantir a segurança de atletas e espectadores presentes.

Assim, chegamos ao culminar do evento e à prova gastronómica dos rojões, caldo verde, papas de sarrabulho, broa e vinho da nossa Região, isto tudo num convívio saudável e divertido.  

O Intercaimabike agradece a todos os atletas que participaram, à Associação Inter Caima, aos patrocinadores (Lojas da Visão, Polisport, Tavares Auto, Caixa Agricola, Leirinox, Partilhadrenalina, Luz do Horizonte, Fullbike Junta de Freguesia e Câmara Municipal), aos colaboradores e espectadores, a participação e apoio manifestado.

 Fonte: Intercaimabike

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com