terça-feira, 31 de maio de 2016

“GP Jornal de Notícias começa amanhã Equipa corre em competição de cinco dias"


Ainda nem dois dias passaram desde a espectacular vitória da EFAPEL no Grande Prémio do Dão, com Jóni Brandão a envergar a camisola amarela, e a equipa prepara-se para voltar à estrada já amanhã. A formação de Ovar regressa à competição, desta feita no 26º Grande Prémio Jornal de Notícias, que procurará discutir em cada um dos cinco dias de corrida.

No seguimento de um mês de maio bastante preenchido, com várias e exigentes competições por etapas ou de um só dia, a EFAPEL começa junho com mais um desafio e a mesma postura. A mentalidade da formação liderada por Américo Silva é vencedora e não vai mudar.

“Vamos procurar no Grande Prémio Jornal de Notícias fazer aquilo que temos feito, ou seja, lutar pela vitória. Independentemente da probabilidade de vencermos ser maior ou menor, a nossa mentalidade será essa. Esta é uma prova de média dificuldade, em comparação, por exemplo, com o que encontrámos nas beiras, há duas semanas e pouco, com cinco etapas e finais para todos os tipos”, explicou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

O GP Jornal de Notícias começa amanhã com um prólogo de 4,5 quilómetros em Viseu. Na quinta-feira, a primeira grande etapa em linha. São 187,5 km entre Viseu e Valongo com três metas volantes e quatro contagens de montanha, duas de terceira e duas de segunda categoria. A segunda etapa liga Maia a Ovar, num total de 147,6 km, três metas volantes e um prémio de montanha de terceira categoria. A entrada no fim-de-semana fica marcada pelos 183 quilómetros percorridos entre Braga e Viana do Castelo. Entre estas duas capitais minhotas, os corredores discutem três metas volantes e mais quatro contagens de montanha, uma de terceira e três de segunda categoria. Para terminar, no domingo, o pelotão parte de Matosinhos e percorre 171,590 km até à meta instalada na Avenida dos Aliados, no Porto. Para as classificações secundárias, há duas metas volantes e duas contagens de montanha de terceira categoria.

Nome da prova

26º Grande Prémio Jornal de Notícias

Data

1 a 5 de Junho de 2016

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

António Barbio (Contra-relogista)

Daniel Mestre (Contra-relogista)

Filipe Cardoso (Sprinter/Équipier)

Hélder Ferreira (Trepador)

Henrique Casimiro (Trepador)

Nuno Almeida (Trepador)

Rafael Silva (Sprinter)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com