domingo, 29 de maio de 2016

“EFAPEL vence Grande Prémio do Dão”

Nova vitória com Jóni Brandão a conquistar a camisola amarela

Foto: João Fonseca - UVP/FPC

Mais um fim-de-semana de luxo para a equipa de ciclismo EFAPEL que venceu o 2º Grande Prémio do Dão. A equipa liderada por Américo Silva esteve em grande plano e, com a vitória numa etapa e uma exibição de consistência e excelente trabalho de equipa do primeiro ao último quilómetro, acabou por ficar com a camisola amarela que Jóni Brandão envergou no pódio final.

Uma demonstração cabal do que é trabalho de equipa e o remate final, nos momentos chave, por parte de Jóni Brandão foram os condimentos essenciais para a EFAPEL assegurar nova vitória, a segunda consecutiva da temporada em provas por etapas.

Depois de um trabalho magistral de todos os corredores da equipa que permitiram a Jóni Brandão ser segundo no primeiro dia do GP do Dão, hoje havia dois desafios pela frente. O primeiro era uma etapa com 66 quilómetros em que a partida e a chegada eram em Nelas. Jóni Brandão destacou-se e cruzou a meta isolado com uma vantagem de 21 segundos sobre Raul Alarcon e partiu para o contra-relógio final a 25 segundos da liderança.

“Tenho de agradecer à minha equipa, que endureceu a corrida para eu poder fazer a diferença. Foi uma etapa curta, mas dura. Vou dar o máximo no contrarrelógio para conseguir recuperar o tempo que me afasta da camisola amarela. Só irei atirar a toalha ao chão no final da prova e se não conseguir o objetivo”, afirmou o corredor da EFAPEL

No último esforço, Jóni Brandão fez o quarto tempo a 27 segundos do mais rápido mas, mais importante, ganhou tempo suficiente para acabar a competição com a amarela segura por seis segundos.

“De manhã, sabíamos como era a parte final e trabalhámos para que o Jóni pudesse encurtar a diferença para o líder. Conseguiu fazê-lo em cerca de metade do tempo. À tarde, fez um contra-relógio de um nível muito bom, o que revela o trabalho que tem feito neste particular, mas também a motivação pela dedicação de todos os elementos da equipa a seu favor. Foi um excelente resultado”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

A equipa descansa dois dias e na próxima quarta-feira, dia um de Junho, regressa à estrada para a 26ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias. Esta competição realiza-se até domingo, dia 5 de junho.

Classificação geral individual do 2º Grande Prémio do Dão

    Jóni Brandão            EFAPEL            6h10m29s

    Raul Alarcon            W52/FC Porto            a 6s

    Rafael Reis            W52/FC Porto            a 31s


11º    Daniel Mestre            EFAPEL            a 2m25s

40º    Henrique Casimiro        EFAPEL            a 13m21s

42º    Rafael Silva            EFAPEL            a 13m35s

45º    Nuno Almeida        EFAPEL            a 15m51s

75º    Hélder Ferreira        EFAPEL            a 39m37

76º    António Barbio        EFAPEL            a 40m38s

Fonte: FPC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com