domingo, 12 de setembro de 2021

“Efapel/André Domingues é Campeão Nacional de Rampa em Sub-23 e Frederico Figueiredo Prata em Elites”


Fotos: Eduardo Campos

André Domingues revalidou hoje o título de Campeão Nacional de Rampa em Sub-23 e Frederico Figueiredo traz a Medalha de Prata em Elites. É desta forma, com a disputa do Campeonato Nacional de Rampa, em Mondim de Basto, que a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL fecha a época de 2021, de forma muito positiva.

A crono escalada deste domingo, uma subida até ao Alto da Senhora da Graça, num total de 7,8 km, teve como vencedor na categoria de Elite José Neves (W52-FC Porto), que completou o percurso em 19m42s, ficando Frederico Figueiredo a 37 segundos, na 2.ª posição. André Domingues venceu na categoria de Sub-23 masculinos, com um tempo de 21m24s, sendo o 4.º mais rápido a cumprir esta escalada.

André Domingues, que acaba de revalidar o título, partiu já para a subida à Graça com essa intenção: “Era um objetivo, revalidar, mas mais do que isso, o meu principal objetivo era acabar em grande esta temporada com a EFAPEL, que vai ser sempre uma equipa muito especial, a quem vou dever o meu êxito. Porque sem EFAPEL nada disto seria possível, queria acabar em grande para poder contribuir ainda mais um bocadinho para a época fabulosa que fizemos”.


Também Frederico Figueiredo queria acabar a época da melhor forma, “dando uma camisola de Campeão Nacional à equipa e assim fechar o ano em grande. Não foi possível, porque houve um corredor mais forte e acima de tudo há que dar os parabéns pela época que fez”.

“Foi uma grande prestação da nossa equipa neste Campeonato Nacional de Rampa, onde trazemos uma camisola de Campeão Nacional em Sub-23 e um honroso 2.º posto em Elites, o que me leva a fazer um balanço muito positivo e um encerramento de época fantástico. Fizemos uma temporada memorável e cheia de grandes momentos para a nossa estrutura”, rematou Rúben Pereira.


 

CLASSIFICAÇÕES:

CAMPEONATO NACIONAL DE RAMPA

Crono Escalada Subida à Graça/Mondim de Basto - Alto da Senhora da Graça: 7,8 km

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

 

1.º José Neves (W52-FC Porto), 19m42s

2.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 37s

3.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 01m16s

4.º André Domingues (EFAPEL), a 01m41s

Fonte: Efapel



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com