quarta-feira, 23 de junho de 2021

“Desrespeito pelo ciclismo e pela ALENTEJANA”


CMTV repete por diversas vezes (1º Grande Prémio CMTV) e ignora dizer 38ª Volta ao Alentejo

 

Por: José Morais

Iniciou-se hoje a 38ª edição da Volta ao Alentejo, desculpem-me não referir também (1º Grande Prémio CMTV), mas, para mim em nada se identifica com a prova, ao mesmo tempo que retira a identidade da tão prestigiada clássica alentejana realizada há 38 anos.

Triste, quando se desrespeita o ciclismo, e em especial uma prova tão prestigiada como a alentejana, numa organização da Podium e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, juntou-se a CMTV que se intitula a líder por cabo, e no Press Release enviado pela organização, referia que a mesma estação de televisão iria estar em direto nas partidas e nas chegadas.

Vergonhoso, já que nada disso aconteceu, a partida para a primeira etapa foi dada pelas 10.45, e apenas às 11.43 (E APENAS DURANTE DOIS MINUTOS) a CMTV deu a notícia, com gravação, e imagens da partida a serem repetidas várias vezes.

Se na partida foi vergonhoso, na chegada ficou igual, a prova que terminou pelas 15.52, a CMTV não estava em direto, o que não mostrou a chegada, numa prova que veio tirar a identidade à alentejana, e que ao darem também o nome de (1º Grande Prémio CMTV), não souberam dar relevo ao evento, apresentando na hora da chegada a Beja, notícias repetidas, algumas já quase com uma semana.

Mais vergonhoso ainda, quando durante dois minutos, pelas 16.05 a CMTV dava a chegada, repetindo por diversas vezes as mesmas imagens, e ainda com a agravante de a pivot que apresentava as notícias referia por diversas vezes (1º Grande Prémio CMTV), depois em direto com o jornalista em Beja o mesmo referir novamente o mesmo, e apenas no final referir-se à Volta ao Alentejo.

CMTV continua no seu pior, se a Volta ao Algarve foi o que foi, uma vergonha, a Volta ao Alentejo ainda está pior, e a pergunta fica no ar, que interesses possui a organização desta prova a Podium, ou da Volta ao Algarve a Federação Portuguesa de Ciclismo, que mais valias trás a estas provas, onde vai dignificar a alentejana ao juntar  o (1º Grande Prémio CMTV), quando depois é ignorado o nome da Volta ao Alentejo, e apenas se referem à CMTV, será assim que se vai dignificar a prova e o ciclismo nacional.

Porem, não podendo deixar de passar em branco esta atitude da CMTV que tenho de comentar muito negativamente, também não posso deixar de passar em branco a organização, já que com o site da prova, e com um capítulo de (DIRETO) os mesmo ficaram muito aquém ao longo da provam algo que tem funcionado muito bem na Volta a Portugal.

Assim não, o ciclismo, as provas, os ciclistas, as equipas, as organização não merecem este tipo de tratamento, sabemos que o futebol é o preferido pela comunicação social, e em especial por este tipo da mesma, ao longo do dia passam horas a falar do mesmo, do ciclismo, de um parceiro, que por cima juntou o seu nome a uma prova de prestigio, apenas falaram dois minutos na partida e na chegada, nada em direto, e apenas gravado, parceiros deste não obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com