sexta-feira, 27 de setembro de 2019

“Triatlo e Duatlo Sentir Penafiel 2019”

Nos dias 12 e 13 de outubro irá realizar-se o Triatlo / Duatlo Sentir Penafiel que inclui duas provas abertas.

Este evento recebe o Campeonato Nacional de Clubes, Cadetes, Juniores e Paratriatlo de Triatlo Cross, o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross e duas provas para não federados.


Percursos Triatlo – Duatlo Penafiel

O Triatlo de Penafiel irá decorrer entre a Praia Fluvial de Luzim – Rio Tâmega, local onde está localizado o Parque de Transição 1, e o Parque da Cidade de Penafiel onde está instalado o PT2. Os atletas realizarão o percurso de corrida no Parque da Cidade de Penafiel, terminando no mesmo local.

O percurso de natação é feito na praia Fluvial de Luzim, no rio Tâmega, o ciclismo é realizado em linha com uma altimetria exigente, incluindo subidas relativamente curtas, mas com inclinação significativa. Alguns troços incluem pedra solta, tornando o trajeto fisicamente mais exigente, com um grau de dificuldade técnica média. A corrida será terá um percurso circular no parque da cidade, maioritariamente plano, mas constituída por algumas subidas e descidas.

O percurso de duatlo exclui o segmento de natação, com uma corrida inicial, o segmento de ciclismo e uma segunda corrida que finaliza a competição.


Horários das provas

12 de outubro, 15h00: Partida do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Cross, Cadetes, Juniores e Paratriatlo (federados e não federados).

13 de outubro, 10h: Partida do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo Cross. (federados e não federados).

Para participar no Campeonato Nacional é necessária a filiação prévia na Federação de Triatlo de Portugal.

O Triatlo e o Duatlo Cross de Penafiel são organizados pela Câmara Municipal de Penafiel e pela Mozinho Rocing Team e contam com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Publicar um comentário