segunda-feira, 8 de julho de 2019

“DUATLO JOVEM DO FUNDÃO (5ªetapa nacional)"

João Nuno Batista Vice-campeão Nacional de Duatlo em Juvenis

Por: Paulo Vieira

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS alcançou no Duatlo Jovem do Fundão, o 3ºlugar, entre 22 clubes presentes. Tratou-se da 5ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, que decorreu no sábado, 6 de julho, junto à Piscina Municipal, no centro do Fundão, e foi uma organização da Câmara Municipal do Fundão, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

O Duatlo jovem é uma prova composta por 2 segmentos de corrida, e por 1 segmento de ciclismo, com distâncias ajustadas aos 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, que variam entre 400m/corrida, 1km/ciclismo, 200m/corrida, e os 2000m/corrida, 8kms/ciclismo e 1000m/corrida.

Individualmente, o destaque vai para JOÃO NUNO BATISTA, que alcançou o 2ºlugar na sua prova e sagrou-se Vice-campeão Nacional de Duatlo em Juvenis, depois de nesta época já ter alcançado em Sines, no passado mês de maio, o título de Campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis.

Neste Duatlo no Fundão, a Escola de Triatlo torrejana teve mais atletas em destaque, com mais uma presença no pódio, em Benjamins femininos, da atleta MARIA SOUSA, que terminou na 3ªposição, e mais alguns atletas torrejanas a fixarem-se no TOP10, e estando ainda reservado para a juvenil, JOANA SILVA, o melhor pódio de todos, uma vez que foi distinguida com o prémio fair play, devido à sua atitude em prova, reconhecendo que se tinha enganado junto da equipa de arbitragem, porque apenas tinha realizado 1 das 2 voltas do percurso de corrida.

Ainda em Benjamins femininos, Matilde Albuquerque alcançou o 7ºlugar e Leonor Gonçalves o 10º, enquanto em masculinos, Santiago Magalhães terminou na 5ªposição e Miguel Moita na 12ª.

Em Infantis femininos, Francisca Leirião foi 11ªclassificada e Noémi Silva 20ª, e em masculinos Simão Vieira foi mais um torrejano a ficar no TOP10, ao alcançar o 6ºlugar. Diogo Viegas foi 29ºclassificado.

Em Iniciados, Matilde Moita também entrou no TOP10, ao terminar na 6ªposição, enquanto Mafalda Leirião alcançou a 11ª, Cláudia Orvalho 15ª, Júlia Marques 23ª e Margarida Inácio 24º. No setor masculino, Guilherme Neves foi 22ºclassificado, António Gasalho 29º, João Coutinho 32º e Rodrigo Viegas 39º.

Também em Juvenis masculinos, a Escola de Triatlo torrejana teve 4 atletas no TOP10. Para além do 2ºlugar de JOÃO NUNO BATISTA, mais atletas torrejanos se destacaram. Gustavo do Canto e Pedro Afonso Razões terminaram a prova no 5 e 6ºlugares, respetivamente, e José Tadeia no 8º. Martim Salvador foi 15ºclassificado, Manuel Dias 25º, André Neves 35º e Vasco Santos. Em femininos, estiveram mais 2 atletas em ação, Natércia Carvalho terminou na 17ªposição e Joana Silva na 24ª.

No domingo de manhã, realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal, um triatlo disputado em distância standard, apenas com a presença de 1 atleta torrejano, David Paiva foi 56ºclassificado à geral (6º no seu escalão 30-34 anos).

No próximo sábado, dia 12 de julho, realiza-se em Abrantes, a 6ª e última etapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, desta vez será um triatlo disputado em formato de estafetas.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com