quarta-feira, 5 de abril de 2017

“Agenda de Ciclismo”

Três provas internacionais de BTT em Portugal

Portugal continua na rota do BTT internacional, acolhendo, na próxima semana, três provas pontuáveis para os rankings da UCI: o XCO Internacional de Vila Franca, Viana do Castelo, e o Troféu DHI de Boticas, no domingo, e o Portugal MTB, entre os dias 10 e 15 de abril.

A localidade de Vila Franca recebe, no dia 9, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), uma competição inscrita como C3 na União Ciclista Internacional. Espera-se cerca de meio milhar de participantes.

As corridas arrancam às 9h00 e os primeiros a entrar em pista são os masters, os cadetes e os paraciclistas. Às 11h00 é a vez de todas as categorias femininas e dos juniores masculinos. A prova de elite masculina fecha o programa, a partir das 14h30.

 No mesmo dia Boticas vai render-se à alta velocidade do Troféu de Downhill (DHI), uma competição internacional de classe 2.

A região de Viseu será palco do Portugal MTB, prova de BTT por etapas, que se disputa entre 10 e 15 de abril. É uma competição de classe S2 UCI. Começa com um prólogo de 7 quilómetros, em Viseu. A primeira etapa em linha terá 81 quilómetros, ligando Viseu às Termas do Carvalhal, concelho de Castro D’Aire.

O terceiro dia de competição leva os participantes de Castro D’Aire até S. Pedro do Sul, através de 63 quilómetros de trilhos. Segue-se uma viagem de 95,8 quilómetros, entre S. Pedro do Sul e Vouzela. É em Vouzela que se cumpre a etapa seguinte, em circuito, que terá de ser completado três vezes, para completar 30 quilómetros. A competição encerra com uma tirada de 62,5 quilómetros, essencialmente em single tracks, unindo Vouzela a S. Pedro do Sul.

As escolas de ciclismo estarão em atividade no próximo fim semana. Os jovens ciclistas do Norte reúnem-se num Encontro Inter-Regional de Estrada, em Galegos, Penafiel, às 9h30. Os jovens do Sul têm um Encontro Inter-Regional, também de estrada, na Quinta do Conde, Sesimbra, com início às 10h00.

Mais eventos Oficiais

9 de abril, 9h00: BTT Saloios, Arneiros, Ventosa, Torres Vedras

9 de abril, 9h00: IV Maratona BTT do Baixo Guadiana, Vila Nova de Cacela

9 de abril, 9h30: Évora Granfondo Challenge

9 de abril, 10h45: Prova de Abertura de Masters (Batalha/Pia do Urso - Porto de Mós)

9 de abril, 14h00: Taça de XCO do Faial, Açores

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com