quarta-feira, 5 de abril de 2017

“ETCNTV na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO – QUARTEIRA (LOULÉ)”

RICARDO BATISTA em 9ºlugar (4ºmelhor português)

RICARDO BATISTA, em representação da selecção nacional, alcançou um excelente 9ºlugar (4ºmelhor português) entre 75 participantes que alinharam à partida para a prova de Juniores da 2ªetapa da Taça da Europa de Triatlo, que se disputou no domingo de manhã, dia 2 de Abril, em Quarteira, e o seu colega de clube e selecção, JOSÉ PEDRO VIEIRA terminou na 20ªposição (6ºmelhor português). Esta prova foi ganha pelo espanhol Alberto Gonzalez Garcia, sendo acompanhado no pódio por 2 portugueses, Duarte Brás no 2ºlugar e Vasco Vilaça no 3º, ainda com 4ªposição a pertencer a mais um português, Tiago Fonseca, demonstrando a qualidade e o potencial que estes jovens atletas actualmente representam.

De salientar que, Ricardo Batista e José Pedro Vieira estão no 2º e 1ºanos respectivamente, deste escalão de Juniores que a nível internacional é de 4 anos.

Talvez motivados pela conquista do internacional português, 5º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, JOÃO PEREIRA, na prova das elites disputada no sábado à tarde, os jovens atletas lançaram-se à água da praia de Quarteira por volta das 10h para iniciar a competição. No final dos 750m de natação surgiram em destaque Vasco Vilaça, José Pedro Vieira e Ricardo Baptista que, juntamente com atletas de outras nações, integraram o grupo que liderou os 20kms de ciclismo percorridos de forma rápida, chegando compacto para os 5kms de corrida no paredão de Quarteira.

Mas cerca de 1 hora antes, 2 atletas torrejanas estiveram presentes na prova feminina, no mesmo cenário das provas das elites e da júnior masculina, Joana Miranda e Carolina Serra.

Com as cores nacionais novamente em destaque, através do 12ºlugar de Gabriela Ribeiro, as torrejanas terminaram na 31ª e 32ªposições, sendo a 4ª e 5ªmelhores atletas portuguesas.

De parabéns, está também a equipa técnica da selecção portuguesa, da qual faz parte o conhecido técnico da Escola Triatlo de Torres Novas, PAULO ANTUNES, pelos excelentes resultados obtidos nesta 2ªetapa da Taça de Europa de Triatlo.

Para finalizar, devemos também salientar o regresso ao triatlo de Vanessa Fernandes, na prova de elite feminina onde foi 13ªclassificada, juntamente com a conhecida Melanie Santos, que foi a melhor portuguesa no 8ºlugar.

 

16º TRIATLO CIDADE DE QUARTEIRA

No mesmo cenário da Taça de Europa de Triatlo, mas nas últimas horas da manhã do dia 2 de Abril, realizou-se a 2ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal. O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 8ºlugar colectivamente.

Individualmente, o destaque vai para o Veterano Marco Sousa, que no seu escalão conquistou o 1ºlugar, sendo 28º à geral. Em Cadetes estiveram presentes 3 atletas torrejanos, André Rodrigues foi o melhor torrejano no 11ªlugar, logo seguido pelos seus colegas Miguel Moreira e Diogo Mendes na 12ª e 13ªposições.

Em Sub-23, Pedro Serra foi 12ºclassificado, enquanto em Seniores participaram mais 2 torrejanos, Cristiano Marques alcançou o 56ºlugar e André Sousa o 80º, numa prova bastante participada, onde cerca de 400 triatletas disputaram um triatlo na distância sprint.

GONÇALO NEVES no IRONMAN em Port Elizabeth

(África do Sul) – 02.04.17

GONÇALO NEVES, atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, terminou no domingo, dia 2 de Abril, o IRONMAN em Port Elizabeth na África do Sul, no 14ºlugar no seu grupo de idades 45-49 anos, numa prova aonde participaram cerca de 2000 atletas, entre profissionais e amadores oriundos de vários países.

Gonçalo Neves que iniciou a prática do triatlo na década 90, tornando-se um dos melhores triatletas nacionais e mais tarde Selecionador Nacional de Triatlo, nadou 3.800m na Baía Nelson Mandela, pedalou 180kms e terminou a sua prova realizando uma corrida de 42,2kms (uma maratona), com um tempo total de 9h58m57s.

A próxima prova para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, será para os mais jovens em Fátima, durante a manhã do próximo sábado, dia 8/Abril. Será o Duatlo de Fátima, a 4ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com