segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

“XXI DUATLO DAS LEZÍRIAS”

A ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS INICIA O CAMPEONATO NACIONAL JOVEM DE TRIATLO DE 2017

O passado sábado, 28 de Janeiro, foi o dia de início do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2017. Uma tarde com alguma chuva e muita lama, que ficou marcada pela juventude, ingenuidade e muita vontade de vencer de cerca de 400 triatletas que preencheram os percursos das Lezírias. Divididos por 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade e que variaram entre 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e 2km de corrida, 8,7km de ciclismo, 2km de corrida.

A realização da 21ª edição do Duatlo de Lezírias em Vila Franca de Xira foi uma organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal e da Camara Municipal de Vila Franca de Xira.

Nesta 1ªetapa, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, alcançou o 3ºlugar entre 27 equipas participantes. De salientar que, dos 29 atletas torrejanos participantes nesta prova, 12 fizeram a sua estreia como praticantes desta modalidade, e mais 12 subiram de escalão esta época. Venceu esta etapa, o Sport Lisboa e Benfica, e o Alhandra Sport Club, equipa campeã nacional em 2016, foi 2ªclassificada.

Foram as mais pequenas, as Benjamins (nascidas em 2008/2010) que iniciaram este Duatlo pelas 14h00. Francisca Leirião conseguiu o 16ºlugar, Maria Sousa, Filipa Sousa e Matilde Henriques, alcançaram os 28º, 29º e 32ºlugares, enquanto na prova seguinte dos masculinos, Rodrigo Vicente obteve um excelente 9ºlugar, Miguel Gameiro foi 14º e Diogo Viegas 41ºclassificado.

Em Infantis, Matilde Moita foi a melhor torrejana no 12ºlugar, seguida de Ana Júlia Marques na 18ªposição, Margarida Inácio na 24ª e Bruna Barros na 33ª. Em masculinos, Guilherme Neves também esteve bem com o 15ºlugar alcançado, logo seguido pelo seu colega Francisco Carvalho no 18ºlugar.

Também em Iniciados femininos houve uma boa prestação, a de Constança Martins ao alcançar o 11ºlugar, enquanto Joana Silva terminou na 21ªposição.

Mas a prova mais disputada e participada da tarde seria a de Iniciados masculinos, com 73 atletas, e com 5 torrejanos a concluírem esta prova em excelentes lugares. GUSTAVO DO CANTO foi 4ºclassificado e JOÃO NUNO BATISTA 5º, José Tadeia e Martim Salvador foram 7º e 8ºclassificados, e Pedro Afonso Silva 12º. Terminaram ainda esta prova, Vasco Santos, Afonso Mourão e André Neves nos 35º, 59º e 64ºlugares, respetivamente.

Entretanto em Juvenis, disputou-se a prova mais dura da tarde, nomeadamente no segmento de ciclismo, com chuva e muita lama a criarem dificuldades aos atletas. DUARTE SANTOS esteve em bom plano, ao conseguir terminar na 5ªposição, Tiago Lopes alcançou o 9ºlugar, João Graça foi 16ºclassificado e Guilherme Marques 32º. Em femininos, Ana Margarida Silva foi a melhor torrejana ao terminar na 16ªposição, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram 30ª, 36ª, 37ª e 38ª classificadas.

Mais uma vez, a EQUIPA de EVENTOS da Escola de Triatlo de Torres Novas, também esteve de parabéns, uma vez que proporcionou aos atletas, pais e amigos mais um excelente convívio.

No próximo fim-de-semana, teremos jornada dupla, com a realização no sábado, dia 4 de Fevereiro em Torres Vedras, da 1ªetapa do Campeonato Nacional de Duatlo por Clubes para atletas acima de Cadetes, e no domingo, dia 5 de Fevereiro em Pombal, realiza-se a 1ªetapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017.

Fonte: Escola de Triatlo de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com