terça-feira, 13 de setembro de 2016

“Fernando Silva e Ana Leite venceram o 17º DHI ACRAP – Proselo”

Fernando Silva e Ana Leite, Campeões do Minho de Down Hill, foram os vencedores em elites do 17º DHI ACRAP - Proselo, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION disputada em Proselo (Arcos de Valdevez).

Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill e depois de ter acolhido o Campeonato Nacional de 2016, a prova de Proselo, organizada em conjunto pela da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense e pela Associação de Ciclismo do Minho, decorreu nas imediações do Campo de Futebol da Acrap.

Campeão do Minho de DHI em 2015, Fernando Silva (RG-Centro Óptico de Fafe) venceu em elites o 17º DHI ACRAP - Proselo, obtendo o melhor registo de tempo absoluto na manga de qualificação e na manga final. A equipa RG-Centro Óptico de Fafe dominou o pódio de elites com os pilotos Luís Costa e Rui Teixeira a ocuparam o segundo e terceiro lugares.

Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) venceu o escalão de elites femininas.

Em juniores, o mais rápido na pista do 17º DHI ACRAP - Proselo foi Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) com Guilherme Freitas (CMB/Doctor Bike) e André Silva (Desportivo Jorge Antunes) a obterem, respetivamente, o segundo e terceiro melhores registos de tempo.

Em cadetes, o Campeão do Minho João Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz em Proselo alcançando o primeiro lugar, deixando nas restantes posições do José Silva (Desportivo Jorge Antunes) e Rafael Dorado (Club Ciclista O Rosal).

Rui Silva (RG/Centro Óptico de Fafe)venceu em master 30, completando o pódio Miguel Andrade (FAC-Famalicense Atlético Clube) e Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes).

Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe) venceu em master 40, tendo Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) alcançado o segundo lugar e Nuno Almeida (Moto Galos DH Team / ACR Roriz) o terceiro.

Em master 50 venceu Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes). Na promoção, o melhor a descer a pista de Proselo foi Ricardo Amorim.

Coletivamente a vencedora foi a equipa Campeã do Minho em 2015, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, seguindo-se o Desportivo Jorge Antunes e o FAC - Famalicense Atlético Clube.

O 17º DHI ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ,Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).

A última prova Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será o 4º BTT DHI de Sendim a disputar no dia 2 de outubro em Sendim (Felgueiras).

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com