segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“1.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro”

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se no dia 11 de setembro , à localidade de Taveiro – Coimbra, onde participou no 1.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição, que foi a ultima da época 2016, com 8 atletas (Jorge Madeira, Luís Vicente,  Rui Rodrigues, Edgar Oliveira, Hélder Pereira, Humberto Careca, Jorge Letras e João Portela).

Logo de início A ASFIC partiu ao ataque  e à segunda volta João Portela Isolou-se e  conseguiu fugir ao pelotão andando 4 voltas isolado.

À passagem da 5 volta, João Portela foi  alcançado pelo pelotão, dando-se nova fuga com 7 elementos, entre eles estavam 2 atletas da ASFIC, João Portela e Jorge Letras. Esta fuga viria a vingar e a ganharcerca de 2 minutos ao pelotão.

A chegada à meta dos fugitivos seria ao sprint, tendo João Portela obtido o 2º lugar, sendo batido pelo atleta do Boavista, Luís Machado. Jorge Letras cortou a meta em 7º.

Na última volta, e quando se encontrava no pelotão, o atleta da ASFIC Edgar Oliveira sofreu uma queda, que o levou a ter de ser transportado aos Hospitais Universitários de Coimbra para ai ser assistido nas urgências. Felizmente após ser assistido, não viria a revelar qualquer lesão grave.

A ASFIC iria a vencer por equipas e João Portela foi o vencedor do prémio da montanha, vestindo a camisola Azul e vencedor ainda na categoria master 30.

Com esta vitória da equipa, a ASFIC registou 9 vitórias consecutivas o que é um feito invejável de grande valor e notoriedade que mostra a união e ambição que a equipa tem.

A ASFIC  acaba assim uma grande época, onde a equipa esteve sempre em grande evidência  em todas as corridas e onde alcançou um número invejável de vitórias individuais e coletivas.

Queremos agradecer a todos os atletas da equipa, pela excelente época, a já apelidada época de sonho, onde os ciclistas da ASFIC desempenharam um trabalho exímio durante toda a época, trabalhando arduamente para terem obtido estes bons resultados, elevando ao mais alto nível o nome dos patrocinadores, da União de Freguesias de S .joão da Ribeira e Ribeira de S. João,  e da cidade de Rio Maior.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os seus patrocinadores, e a todos que estão sempre connosco, e de alguma forma nos ajudam ou apoiam.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com