segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“30.º circuito ciclista Maceirinha”



A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se ontem, 10 de Setembro , à localidade de Maceirinha, onde participou no 30.º circuito ciclista daquela freguesia do concelho de Leiria.
O circuito foi composto por 40 voltas, perfazendo um total de 60 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais, sendo a penúltima prova da época para a formação riomaiorense.
A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 8 atletas (Jorge Madeira, Luís Vicente, Rui Rodrigues, Edgar Oliveira, Hélder Pereira,, Humberto Careca, Jorge Letras e João Portela).
Logo de início A ASFIC partiu ao ataque e à segunda volta Edgar Oliveira conseguiu fugir ao pelotão andando 3 voltas isolado. Quando Edgar Oliveira foi alcançado pelo pelotão, a ASFIC, através do Jorge letras contra atacou andando fugido durante 4 voltas, até ser alcançado por um grupo intermédio de 8 ciclistas, onde estava o atleta da ASFIC, Hélder Pereira. O grupo de 9 elemento andou fugido até à 29.ª volta, altura em que foi alcançado pelo pelotão.
Logo a seguir, a ASFIC de novo através de Jorge Letras volta a contra atacar conseguindo ganhar alguma distância. A ele juntaram-se mais dois ciclistas, um deles o seu colega de equipa Hélder Pereira. A 10 voltas do final o trio de fugitivos tinha uma vantagem de cerca de 40 segundos para o pelotão.
A faltarem 8 voltas para o fim Jorge letras ataca no grupo dos fugitivos e ganha alguma distância, limitando-se Hélder Pereira a controlar o outro ciclista da equipa adversária.
Até final Jorge letras não viria a ser alcançado, cortando a meta em 1.º lugar com mais de um minuto de avanço do pelotão. Na reta final Hélder Pereira atacou deixando o seu rival para trás, obtendo a 2.ª posição da geral. O terceiro lugar foi para um ciclista da formação do CPR A-dos-Barbas e o 4.º para Edgar Oliveira da ASFIC que entretanto haviam ganho alguns segundos ao pelotão.
A chegada do pelotão foi discutida ao sprint com Rui Rodrigues a ser o 2.º mais forte e a conseguir o 6.º lugar da geral.
A ASFIC venceu assim a prova com dobradinha à geral e nos primeiros 10 lugares colocou 4 atletas. Por escalões a ASFIC ganhou nos master 30 e alcançou o 2.º lugar nos master 40.
A ASFIC ganhou ainda o prémio do ciclista que ganhou o maior número de voltas. A ASFIC celebra assim a 8 vitória consecutiva por equipas, o que é um feito invejável de grande valor e notoriedade que mostra a união e ambição que a equipa tem.
Hoje corre-se a última prova da época, mas esta equipa já mostrou que é sem duvida a melhor equipa nacional amadora, onde os seus atletas nunca baixam os braços e sempre onde competiram alcançaram lugares do pódio, e muitas das vezes os mais altos lugares desses pódios.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com