quinta-feira, 24 de junho de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Iúri Leitão vence a 2ª Etapa e é o novo Camisola Amarela da 38ª Volta ao Alentejo”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua completou hoje a sua participação na 2ª Etapa da 38ª Volta ao Alentejo, uma ligação de 195,5 quilómetros entre Almodôvar e Sines. Etapa que correu na perfeição para a equipa, onde Iúri Leitão venceu de forma autoritária e é também o novo camisola amarela desta 38ª Volta ao Alentejo.

A etapa, a mais longa da competição, ficou marcada por uma fuga de 3 elementos, que rolou até aos últimos 25 quilómetros. Aí, o pelotão aumentou a sua velocidade na perspetiva de mais uma chegada ao sprint, que viria mesmo a acontecer na chegada a Sines.


A equipa durante toda a etapa fez um grande trabalho, levando sempre Iúri leitão bem colocado para que ele pudesse ter todas as condições de poder discutir mais uma etapa. Trabalho de aproximação foi bastante bom por parte da equipa, e na longa reta de Sines, Iúri Leitão venceu tudo e todos com grande autoridade e levantou os braços. Esta foi uma das vitórias mais importantes da sua carreira, bem como uma das vitórias mais importantes para a equipa.

Vitória esta que lhe permitiu também ascender à primeira posição da Classificação Geral, Iúri Leitão é agora o novo Camisola Amarela desta 38ª Volta ao Alentejo. Para além desse feito, Iúri Leitão é também o líder da Classificação por Pontos. Um dia memorável para toda a estrutura, patrocinadores e para todos aqueles que sempre acreditaram neste projeto.


Iúri leitão no final era claramente um homem feliz “Esta é claramente uma vitória de todos, que fizeram um grande trabalho e eu limitei-me a fazer o meu melhor no sprint final. Estou muito contente e esta vitória é de toda a equipa sem dúvida.”

Amanhã partimos de amarelo para a 3ª Etapa desta 38ª Volta ao Alentejo, com mais uma etapa plana, de 173,1 quilómetros, entre Alcácer do Sal e Mora.

 

Classificação Etapa Almodôvar - Sines: 195,4 Kms

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 5h11m18s 22.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 43.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 46.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt


47.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 61.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

105.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m46s

 

Classificação Geral

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 9h59m50s 35.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 51.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

52.      º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

53.      º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 83.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 15s

93.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m59s


 

Classificação por Pontos

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 45 pts

 

Classificação Geral por Equipas

 

1.º Euskaltel – Euskadi, 29h59m30s 10.º Tavfer-Measindot-Mortágua, mt

Fonte: Tavfer-Measindot Mortágua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com