quinta-feira, 10 de maio de 2018

“TAÇA CONTINENTAL de ELITE na TUNÍSIA”

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA em bom plano na TUNÍSIA


RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA estiveram presentes em representação de Portugal, na Taça Continental de Triatlo em Elite, que se realizou no sábado dia 5 de Maio, na cidade de Hammamet na Tunísia.

Os 2 atletas torrejanos alcançaram bons resultados nesta competição ao terminarem no 14º e 24ºlugares respetivamente, mas acima de tudo usufruíram de mais uma experiência internacional, naquela que foi a sua 2ªpaticipação destes jovens atletas em provas de triatlo em Elite.

Com uma saída na frente no segmento de natação, Ricardo Batista e José Pedro Vieira chegaram integrados no 1ºgrupo de ciclismo ao parque de transição, mas foi na corrida que tudo se decidiu, com o 2 atletas, os mais novos a competir nesta prova, a dar tudo o que tinham para obter a melhor classificação possível, terminando ambos com um tempo abaixo da hora, 58m35s e 59m51s respetivamente.

 

“CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR 2018”

A ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCEU a 2ªetapa em TORRES NOVAS

 

ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou o 1ºlugar na 2ªetapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2018, uma prova que se realizou nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas em Torres Novas, na passada terça-feira dia 1 de Maio, numa organização do Clube de Natação de Torres Novas e da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, e com o apoio da Câmara Municipal de Torres Novas.

Num magnífico dia de sol, estiveram presentes perto de 200 atletas, em representação de uma dúzia de clubes, nesta 2ªetapa que foi disputada em formato de Biatle Outdoor, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

O início desta etapa foi dado pelas 10h15 com a realização da prova para os atletas SUB 9, com duas torrejanas a alcançarem os primeiros lugares do pódio, Maria Sousa em 1ºlugar, e Mafalda do Canto em 2º.

Nos SUB 11, o pódio masculino foi totalmente torrejano, com Mateus Nascimento no 1ºlugar, Miguel Pereira no 2º e Simão Vieira no 3ºlugar, e em femininos, Francisca Leirião terminou no 2ºlugar.

Guilherme Neves no 5ºlugar e Francisco Carvalho no 7º foram os melhores torrejanos em SUB 13, enquanto em femininos, Matilde Moita terminou em 4ºlugar, Inês Bargão em 7º, Claudia Orvalho em 8º e Mafalda Leirião em 9º.

Em SUB 15, João Nuno Batista alcançou o 2ºlugar, Pedro Afonso Silva o 3º, Gustavo do Canto o 4º, Martim Salvador o 5º. Neste escalão competiram ainda 2 atletas femininas torrejanas, Rita Martins terminou na 5ªposição e Natércia Carvalho na 10ª.

Duarte Santos foi outro atleta torrejano em destaque ao alcançar o 2ºlugar no escalão SUB 17, João Graça foi 5ºclassificado, Guilherme Marques foi 8º, Bruno Proença 10º e Francisco Gonçalves 11º. Em femininos, Margarida Razões e Beatriz Neves alcançaram o 5º e 6ºlugares.

Joana Miranda e Afonso do Canto venceram em SUB 19 nos respetivos géneros, enquanto Carolina Serra foi a vencedora no escalão de Juniores, com Madalena Duarte a subir ao pódio em 2ºlugar.

André Sousa, o único atleta torrejano na prova de Séniores, foi 5ºclassificado, enquanto no escalão M40+, os pódios foram bem preenchidos com atletas torrejanos. Rita Amaro e Catarina Neves foram 1ª e 3ªclassificadas, e em masculinos, Marco Sousa e Gonçalo Neves foram 1º e 2ºclassificados. Pedro Razões terminou na 5ªposição e ganhou a aposta ao seu colega de equipa Paulo Leirião, que terminou em 7ºlugar.

Mas a verdadeira aposta foi ganha pelos pais e mães dos atletas, que mais uma vez demonstraram o verdadeiro “Pai-trocínio”, contribuindo para uma excelente organização desta etapa de Biatle em Torres Novas, o mesmo que já tinha acontecido em Vila Nova da Barquinha, no passado fim-de-semana de 21 e 22 de Abril, na etapa nacional de Aquatlo.

 

A próxima prova realiza-se no Sabugal, nos dias 12 e 13 de Maio, uma jornada dupla para o Campeonato Nacional de Clube de Triatlo. No sábado realiza-se a prova sprint (750m natação/20kms ciclismo/5kms de corrida), e no domingo uma prova super-sprint (300m natação/8kms ciclismo/2kms corrida) no formato de estafetas mistas com equipas constituídas por 2 atletas femininas e 2 atletas masculinos.

Fonte: Escola Triatlo Clube Natação Torres Novas 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com