terça-feira, 6 de setembro de 2016

“Já se inscreveu, de que espera para participar no evento do ano…”

“Mega Evento/Bicla Fest/Lisboa Ciclável”

Semana da Mobilidade

Lisboa 18 de Setembro de 2016

Texto: José Morais

Imagen: FPCUB

Vai decorrer no próximo dia 18 de setembro em Lisboa, o “Mega Evento/Bicla Fest”, o qual irá decorrer no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a qual decorre de 16 a 22 de setembro, sendo promovido pela DG Ambiente da Comissão Europeia, sob o tema “Mobilidade Inteligente. Economia Forte”.

Numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e da Câmara Municipal de Lisboa – Departamento de Ambiente e Espaços Verdes, tem como objetivo este evento a divulgação da ciclabilidade de Lisboa, nu percurso plano e acessível a todos. O evento está cheio de muitas atividades, e surpresas, e além do tradicional passeio “Lisboa Ciclável”, o “Mega Evento” irá ter uma concentração de “Bicicletas Antigas”, um “Audace da Mobilidade”, um “Cycling Chic da Mobilidade”, e ainda preparado para os mais novos o “Crianças e a Mobilidade” em Strider Bikes, como ainda muita animação.

Com inscrições gratuitas para todos, para participar basta possuir uma bicicleta, seja ela qual for o modelo, ou tipo, seja Btt, Citybike, Convencional, o importante é comparecer com uma bicicleta, e ter vontade de conhecer Lisboa de uma forma saudável e ecológica, e passar uma manhã muito agradável.

Com um percurso acessível para todos, a saída será feita do Terreiro do Paço, local da concentração e onde decorrerá o “Mega Evento/Bicla Fest”, seguirão depois todos os participantes pela Av. Infante D. Henrique, Rua Cintura do Porto, Praça 25 de Abril, Rua Mar Rua, Cintura do Porto, Av. Infante D. Henrique, Terreiro do Paço, Av. Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Av. Brasília, Belém, Av. Brasília, Cais do Sodré, Av. Ribeira das Naus, Terreiro do Paço, onde terminará o passeio.

Muitas surpresas esperam os participantes, haverá oferta de T-Shirt a todos os participantes, porem, todos os que desejarem ser fotografados na “Passadeira Vermelha”, ficam habilitados a diversos prémios, as fotos que serão colocadas no Facebook da FPCUB, e todas as que tenham mais “Gostos”, ficam habilitadas por ordem sequencial ao sorteio de “Quatro Bicicletas” e Quatro Cadeiras” de transporte de crianças.

Para este grande evento, a organização convidou o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro-Ministro, o Ministro do Ambiente, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e os seus Vereadores, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Lisboa, como os seus Executivos, e a todos os habitantes da Capital, como todos os amantes das bicicletas de qualquer parte do País a deslocarem-se ate Lisboa, e participarem neste “Mega Evento/ Bicla Fest/Lisboa Ciclável”

O evento tem início a partir das 9 horas no Terreiro do Paço, a concentração para o passeio será feita pelas 10 horas, e a partida do mesmo pelas 11 horas.

As “Inscrições São Gratuitas”, mas devem de ser feitas em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3458

Para mais informações contactar a FPCUB: Tel: 213 159 648 - 912 504 851 - Fax: 213 561 253 – mail: fpcub@fpcub.pt – Site: www.fpcub.pt

Marque já na sua agenda, venha participar neste “Mega Evento”, na Semana Europeia da Mobilidade, este que promete ser o Evento do Ano.

Nós vamos estar presentes, e cobri o evento na totalidade, faça como nós e marque já a sua presença, inscrições grátis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com