segunda-feira, 4 de abril de 2016

“TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em QUARTEIRA”

O Triatlo levou este fim-de-semana cerca de 5.000 pessoas até Quarteira no Algarve, aonde se disputou a Taça da Europa de Triatlo, prova integrada no 15º Triatlo Professor Carlos Gravata Cidade de Quarteira. O Triatlo torrejano, marcou presença com três jovens triatletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS que foram mais uma vez convocados para representar a SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO. RICARDO BATISTA, CAROLINA SERRA e JOANA MIRANDA que são ainda atletas Cadetes, representaram PORTUGAL na categoria de Juniores na Taça da Europa de Triatlo, realizada no domingo de manhã, depois de uma noite chuvosa que condicionou bastante a prova, nomeadamente no segmento de ciclismo, e aonde aconteceram algumas quedas, mas sem consequências graves para os nossos atletas.

As primeiras a entrar em acção foram as meninas pelas 8h45, com a selecção portuguesa a colocar nesta prova 3 atletas no Top 10, sendo Gabriela Ribeiro a melhor portuguesa na 5ªposição, numa prova que foi ganha pela francesa Cassandre Beaugrand. Relativamente às atletas torrejanas, Joana Miranda foi 30ªclassificada e a 5ªatelta portuguesa, depois de ter realizado um excelente segmento de natação, aonde saiu na 5ªposição, enquanto Carolina Serra, demonstrando um grande espirito de sacrifício, depois de uma queda no ciclismo, não deixou de concluir a sua prova no 43ºlugar, sendo a 7ªatleta portuguesa, numa competição concluída por 46 atletas.

Seguiu-se a prova dos homens, com inicio pelas 10h00, aonde estava reservado o melhor momento da manhã, com o cadete português Vasco Vilaça a ganhar ao sprint sobre a linha da meta a medalha de ouro, levando a melhor sobre o inglês Samuel Dickinson. O torrejano Ricardo Batista, que conseguiu manter-se sempre no grupo da frente do ciclismo, terminou esta prova da Taça da Europa de Triatlo, no 28ºlugar, sendo o 6º atleta português a terminar a prova entre 73 participantes.

No dia anterior, na tarde de sábado, disputou-se em distância olímpica, a prova de elite desta Taça da Europa de Triatlo, com mais um português em destaque, Pedro Palma conquistou mais uma medalha para Portugal, a de prata ao concluir a sua prova na 2ªposição.

Para o técnico da Escola Triatlo de Torres Novas, PAULO ANTUNES, esta também foi sem dúvida uma boa estreia ao integrar a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo, com excelentes resultados a serem alcançados pelos triatletas portugueses nesta competição realizada em Quarteira.

Por fim, um agradecimento ao nosso parceiro BATADEC, Lda., pelo apoio dado nesta deslocação dos nossos atletas à SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO.

TAÇA DE PORTUGAL DE TRIATLO – 2ªetapa

Aproveitando o palco da Taça da Europa, ainda no domingo de manhã, pelas 11h30 realizou-se a 2ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, com o atleta olímpico português em 2008 e 2012, Bruno Pais a vencer destacadíssimo esta etapa, depois de um extraordinário desempenho no segmento de ciclismo.

Pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram presentes 11 atletas, e a equipa masculina conseguiu um excelente 13ºlugar entre 35 equipas participantes.

Individualmente, Marco Sousa em Veteranos I não conseguiu levar a melhor na linha da meta sobre o seu direto adversário do Louletano David Caldeirão, e alcançou o 2ºlugar nesta prova.

Destaque ainda para Ana Rita Amaro, que em Séniores conseguiu concluir o seu primeiro triatlo, no 24ºlugar da sua categoria.

Ainda em Cadetes, participaram André Rodrigues e Miguel Moreira, Pedro Serra em Sub-23, em Séniores Miguel Reis e Silva, André Antunes e André Sousa, Pedro Razões Silva e Pedro Antunes em Veteranos I, e Ricardo do Canto em Veteranos II, quase todos à procura de um lugar de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo por Grupos de Idade, que se realiza em Lisboa no final do próximo mês de Maio.

A próxima prova será mais uma etapa a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, que se realiza no sábado dia 9/Abril em Abrantes, no Parque de S. Lourenço.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário