sábado, 3 de junho de 2017

“Equipa Portugal/Tiago Antunes décimo na etapa e na geral”

Tiago Antunes foi hoje o décimo classificado na segunda etapa da Corrida da Paz, subindo a igual lugar na classificação geral desta corrida da Taça das Nações de Sub-23, que decorre na República Checa até amanhã.

A tirada de 151 quilómetros, entre Krnov e Dlouhé stráně era considerada a etapa-rainha da competição, pois terminava em alto, na segunda passagem pela exigente subida de 12 quilómetros a Dlouhé stráně. As expectativas não saíram goradas e a classificação levou uma reviravolta completa no final da jornada.

A Equipa Portugal cumpriu o objetivo de lutar pelas primeiras posições, colocando Tiago Antunes no grupo restrito que iniciou na frente a derradeira ascensão. As dificuldades da subida fizeram a seleção, com a seleção da Bélgica a demonstrar ser a mais forte, ganhando a etapa através de Bjorg Lambrecht e conseguindo ainda o terceiro e o quinto postos.

Tiago Antunes, que ainda é sub-23 de segundo ano, voltou a estar ao nível que já demonstrara na recente Ronde de l’Isard, cortando a meta no décimo lugar, com mais 2m59s do que o vencedor da etapa. Jorge Magalhães foi o 45.º, a 14m08s, Ivo Oliveira, que furou num momento decisivo da etapa, acabou a tirada na 48.ª posição, a 14m37s, e David Ribeiro, que deu a roda a Ivo Oliveira no momento do furo, acabou no 85.º posto, a 25m13s. João Almeida não terminou a etapa.

“O Tiago Antunes teve um desempenho que considero excelente. Encheu-me as medidas com a corrida inteligente que fez. Está no décimo lugar, cumprindo as expectativas que tínhamos, de colocar pelo menos um corredor num lugar que garanta pontos para a Taça das Nações. Tentaremos manter a posição na última etapa”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.

A geral é encabeçada pelo belga Bjorg Lambrecht, seguido pelo dinamarquês Niklas EG, a 12 segundos, e pelo checo Michal Schlegel (República Checa), a 16 segundos. Tiago Antunes é décimo, a 3m11s, Jorge Magalhães 45.º, a 14m21s, Ivo Oliveira 47.º, a 14m40s, e David Ribeiro 85.º, a 25m33s.

A Equipa Portugal é a 11.ª formação entre as 21 seleções nacionais classificadas.

A terceira e última etapa, a disputar neste domingo, é a mais longa e a montanha volta a estar presente ao longo dos 160 quilómetros com início e final em Jeseník. A tirada encerra com uma exigente subida de 2,5 quilómetros, quinto prémio da montanha do dia.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com