domingo, 1 de julho de 2018

“Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite”

Marcos Jurado vence em Albergaria

Por: José Carlos Gomes

O espanhol Marcos Jurado (Efapel) conquistou hoje a 18.ª edição da Volta a Albergaria, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23. António Barbio (Miranda-Mortágua) conservou o comando da geral em elite, enquanto André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass) ascendeu ao topo em sub-23, em igualdade pontual com Hugo Nunes (Miranda-Mortágua).

A corrida de 155,7 quilómetros foi palco de múltiplos ataques, que desmembraram o pelotão e impediram uma disputa ao sprint entre um grupo numeroso. Acabou por ser um trio de espanhóis a adiantar-se a toda a concorrência.

O mais forte dos três foi Marcos Jurado, que terminou a prova em 3h48m32s. Com o mesmo tempo, na posição imediata, colocou-se o compatriota Ángel Sánchez (W52-FC Porto). David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli) foi terceiro, a 2 segundos.

“É a minha primeira vitória da época. O meu trabalho era tentar estar no corte final, o que consegui. Nem sempre ganha sempre o que tem mais força, por vezes é o que tem mais cabeça. Sabia que o final era em subida, o que me favorecia”, salientou Marcos Jurado, após vencer a corrida.

António Barbio foi o 14.º a cortar a meta, um desempenho que lhe permite manter-se no topo da geral da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite, somando agora 86 pontos. A Efapel conta com dois homens perto da frente, ambos com 75 pontos, Marcos Jurado e Pedro Paulinho.

André Carvalho foi o quinto classificado, melhor sub-23, em Albergaria. Deste modo, o famalicense assumiu o comando da geral dos mais jovens, com 130 pontos, os mesmos do anterior primeiro classificado, Hugo Nunes (Miranda-Mortágua). Segue-se Francisco Campos (Miranda-Mortágua), com 125 pontos.

A próxima prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 é o Grande Prémio de Mortágua, marcado para o dia 18 de agosto.

 

Classificação da Volta a Albergaria

1.º Marcos Jurado (Efapel), 3h48m32s

2.º Ángel Sánchez (W52-FC Porto), mt

3.º David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), mt

4.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), a 25s

5.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 39s

6.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua), mt

7.º André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), mt

8.º Juan Ignácio Pérez (Aviludo-Louletano-Uli), mt

9.º José Neves (W52-FC Porto), mt

10.º Nuno Meireles (Miranda-Mortágua), a 54s

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com