segunda-feira, 28 de maio de 2018

“ASFIC desilude no campeonato ibérico, mas vence em Portugal”


Realizou-se no dia 27 de Maio, o Campeonato Ibérico Máster 2018, que se disputou na localidade andaluza de Salobreña.

No mesmo dia, na localidade de Arruda dos vinhos, realizou-se o Circuito da Arruda dos Vinhos, que é organizado pelas freguesias de Arruda dos Vinhos e das Cardosas, inserido no circuito regional promovido da Associação de Ciclismo de Lisboa.

A ASFIC participou nas duas provas, tendo participado no campeonato ibérico com 7 atletas, João Portela, Rui Rodrigues, Jorge Letras, Hugo Feijão, Edgar Oliveira, Humberto Careca e Claudio Paulinho.

Para participar no circuito em Portugal, ficou o João Letras, atleta da categoria elite, e que não pode correr no campeonato ibérico.

No campeonato Ibérico, prova organizada pela Real Federação Espanhola e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, foi composta por duas mangas, com 78 quilómetros de extensão e cuja principal dificuldade se situava na escalada do Alto da Cebada, uma contagem de montanha de terceira categoria, com 5 quilómetros de subida a uma inclinação média de 3,6 por cento.

As duas mangas andaram sempre a grande velocidade e com vários ataques sucessivos, o que levou a ser uma prova bastante dura e técnica, não tendo os atletas da ASFIC se conseguido impor para alcançar o pódio, tendo o João Portela alcançado o 5º lugar.

Já na Arruda dos Vinhos a ASFIC alcançou a vitória, num percurso de 5 kms em linha e 66 kms em circuito fechado (17 voltas), totalizando a distância de 71 km. João Letras andou desde quase o inicio numa fuga composta por 8 atletas, tendo na última volta conseguido escapar aos seus atletas de fuga e cortado a meta Isolado.

A ASFIC continuará a trabalhar para proporcionar todas as condições aos seus atletas e tentar estar sempre na disputa pela vitória em todas as provas.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário