Fotos: João Fonseca Photographer
Julius Johansen, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, conquistou hoje a 8.ª edição do Grande Prémio ANICOLOR. O dinamarquês vestiu a Camisola Amarela na 1.ª Etapa, após um Contrarrelógio demolidor e permaneceu na liderança até ao fim. Também Mauricio Moreira e Rafael Reis mantiveram o 2.º e 3.º lugar da Classificação Geral, com um pódio totalmente dominado pelas cores da estrutura de Águeda, que deu um sabor ainda mais especial a estes triunfos. A vitória além de individual foi também coletiva, com a Sabgal / Anicolor a vencer a Geral por Equipas.
A etapa-rainha teve 151,3 km e ligou Ílhavo a Águeda, com cinco contagens de montanha a fazer mossa. A Sabgal / Anicolor foi controlando a corrida, embora permitindo fugas, mas sem margem para que fosse colocada em perigo a liderança de Julius Johansen. Foi aos 25 km que se juntou na frente um grupo de sete corredores, que depois seriam 11 elementos. Daqui, em virtude do terreno ondulado, resistiam apenas quatro corredores aos 129 km. A perseguição movida pela estrutura de Águeda fez com que apenas dois homens continuassem em fuga.
A luta pela vitória seria entre esta dupla, num sprint disputado ao milímetro, onde o photo finish deu a vitória a Ramón Fernández (Equipo Cortizo). Johansen foi 16.º classificado, com o mesmo tempo do vencedor. A Geral do primeiro dia, com o Contrarrelógio, não mais foi mexida, confirmando a vitória do dinamarquês. De igual modo Mauricio Moreira foi o 2.º classificado e o 3.º foi Rafael Reis. A estrutura de Águeda venceu duplamente, ao ganhar também a Geral por Equipas.
Julius Johansen estava muito feliz e sublinhou que hoje “fizemos mais uma vez um bom trabalho. Partimos com o objetivo de manter todos no pódio e estamos muito felizes por tê-lo conseguido. Foi um dia muito duro, mas fomos controlando a etapa e estou muito feliz com o que conseguimos juntos enquanto equipa. Estou muito contente com esta vitória e orgulhoso por tudo o que fizemos, bem como da união que reinou entre todos”.
“Esta é uma vitória de toda a equipa. É sempre especial ganhar uma corrida que é organizada pelo nosso patrocinador ANICOLOR e que é disputada pelo nosso território, que é Águeda, onde temos a nossa sede. Toda a equipa fez um excelente trabalho, desde Mauri, Artem, Reis, André, Sousa, Mathias, culminando com a vitória do prémio por Julius. Toda a equipa esteve muito unida e correu de forma a que Julius levasse a vitória para casa. Dedicamos esta vitória ao Sr. Ernesto Vidal, da SABGAL e ao Sr. Fernando Sampaio, da ANICOLOR e a todos os patrocinadores e parceiros que fazem com que este projeto seja uma realidade, tal como aos nossos adeptos, que estão sempre connosco”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor.
CLASSIFICAÇÕES:
8.º GRANDE
PRÉMIO ANICOLOR
3.ª
ETAPA: Ílhavo – Águeda» 151,3 km
CLASSIFICAÇÃO
INDIVIDUAL NA 3.ª ETAPA
1.º Ramón Fernández (Equipo
Cortizo), 03h55m12s
2.º Afonso Eulálio (ABTF
Betão-Feirense), mt
3.º César Martingil
(Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 10s
16.º Julius Johansen (Sabgal /
Anicolor), mt
18.º Artem Nych (Sabgal /
Anicolor), mt
19.º Mauricio Moreira (Sabgal
/ Anicolor), mt
23.º Rafael Reis (Sabgal /
Anicolor), mt
35.º Mathias Bregnhøj (Sabgal
/ Anicolor), a 05m54s
65.º André Carvalho (Sabgal /
Anicolor), a 31m14s
77.º José Sousa (Sabgal /
Anicolor), a 32m57s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 3.ª Etapa)
1.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), 08h51m11s
2.º Mauricio Moreira (Sabgal /
Anicolor), mt
3.º Rafael Reis (Sabgal /
Anicolor), a 03s
5.º Artem Nych (Sabgal /
Anicolor), a 37s
35.º Mathias Bregnhøj (Sabgal
/ Anicolor), a 06m59s
57.º André Carvalho (Sabgal /
Anicolor), a 32m07s
61.º José Sousa (Sabgal / Anicolor),
a 33m27s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL EQUIPAS
1.ª Sabgal / Anicolor,
26h33m36s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL MONTANHA – AZUL
1.º Ramón Fernández (Equipo
Cortizo), 24 Pontos
12.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 2 Pontos
CLASSIFICAÇÃO
GERAL METAS VOLANTES – VERMELHA
1.º Francesc Bennassar (Equipo
Cortizo), 15 Pontos
8.º André Carvalho (Sabgal /
Anicolor), 1 Ponto
CLASSIFICAÇÃO
GERAL PONTOS QUENTES – BOLINHAS
1.º João Macedo (Credibom-LA
Alumínios-Marcos Car), 10 Pontos
8.º André Carvalho (Sabgal /
Anicolor), 1 Ponto
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário