segunda-feira, 30 de outubro de 2017

“Equipa Portugal/Ambição na Taça do Mundo após Europeu histórico”

Por: José Carlos Gomes

A Equipa Portugal parte, nesta terça-feira, para a Polónia onde iniciará a participação na Taça do Mundo de Pista 2017/2018, apenas duas semanas depois de fazer história no Campeonato da Europa.

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira são os corredores escolhidos pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, para o arranque da Taça do Mundo, que terá lugar em Pruszków, Polónia, entre os dias 3 e 5 de novembro.

Na semana seguinte, entre 10 e 12 de novembro, é a vez da pista de Manchester receber a segunda etapa da Taça do Mundo de Pista. Nessa ocasião apenas Ivo Oliveira representará as cores nacionais.

A competição perante os melhores do Mundo e a conquista de pontos tendo em vista o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 são os objetivos principais da expedição lusa. “A prioridade será dada à disciplina olímpica de omnium, na qual tentaremos obter a máxima pontuação possível. Sabemos que ficar nos oito primeiros é uma meta ambiciosa, mas é com esse intuito que correremos, tanto na Polónia como em Inglaterra, uma vez que o top 8 é um resultado muito bom que já nos dá uma pontuação apreciável”, esclarece Gabriel Mendes.

Na etapa polaca da Taça do Mundo, Portugal estará em três frentes. Rui Oliveira competirá em omnium e em scratch e Ivo Oliveira participará na corrida por pontos. Na semana seguinte, em território britânico, Ivo Oliveira será o representante luso no omnium e em scratch.

Existe uma explicação regulamentar para a participação em omnium caber a Rui Oliveira numa semana e ao irmão na seguinte: para o ranking do país apenas contam os dois melhores resultados de cada um dos ciclistas. Ivo Oliveira já pontuou duas vezes em omnium, tentará melhorar um dos resultados. Rui Oliveira tem menos participações, pelo que todos os pontos que conquistar na Polónia serão adicionados ao ranking de Portugal, que, neste momento, está no 19.º posto entre os 72 países mundiais pontuados nesta disciplina olímpica.

A participação na Taça do Mundo surge na sequência do Campeonato da Europa de Elite, no qual os gémeos Oliveira fizeram história ao conquistarem as primeiras medalhas do ciclismo de pista português em grandes competições de elite. Rui Oliveira foi o terceiro classificado em eliminação e Ivo Oliveira conseguiu o segundo lugar em perseguição individual.

Agenda da Equipa Portugal na Taça do Mundo

3 de novembro

13h30: Corrida por Pontos – qualificação: Ivo Oliveira

14h25: Scratch – qualificação: Rui Oliveira

17h50: Corrida por Pontos – Final: Ivo Oliveira

 
4 de novembro

20h30: Scratch – final: Rui Oliveira


5 de novembro

13h00-19h30: Omnium: Rui Oliveira


10 de novembro

15h15: Scratch – qualificação: Ivo Oliveira

20h10: Scratch – final: Ivo Oliveira


11 de novembro

14h15-21h25: Omnium: Ivo Oliveira

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com