segunda-feira, 30 de outubro de 2017

“Carlos Cabrita é Campeão do Mundo de XTERRA no escalão 60-64”

Carlos Cabrita foi a grande figura da comitiva portuguesa no Campeonato do Mundo de XTERRA de 2017 ao conquistar o título mundial no escalão Age-Group 60-64. Na mesma prova estiveram em destaque outros nomes do triatlo em Portugal que representaram as cores do nosso país da melhor forma e enfrentaram o enorme pelotão internacional que alinhou na mítica praia de Maui em busca do ouro mundial.

Com partida assinalada no passado domingo, dia 29 de Outubro, em Maui, Havai, perto de mil triatletas lançaram-se nas águas do pacífico com o objetivo de competir numa das mais exigentes provas da modalidade. O Campeonato do Mundo de XTERRA juntou os melhores triatletas mundiais em todo-o-terreno e desafiou todo os presentes ao longo de 1,5km de natação e de 32km de ciclismo e 10,5km de corrida com enorme nível de exigência técnica e física.

Entre a elite de profissionais Portugal foi representado por dois triatletas. Rui Dolores, mais forte entre a dupla nacional, cruzou a linha da meta no 13º posto e Tiago Maia completou a prova na 21ª posição. Resultados positivos que colocaram os profissionais portugueses a apenas um lugar de ocupar duas posições dentro do top20 mundial.

Carlos Cabrita – Campeão do Mundo XTERRA 60-64

 Na mesma competição foram disputados os títulos em várias frentes dos escalões Age-Group. Destinados aos triatletas amadores da modalidade as provas AG juntaram largas centenas de participantes que contribuíram vivamente para o ambiente competitivo do evento. Nos homens o grande destaque foi para Carlos Cabrita que conquistou o título mundial no escalão 60-64. O triatleta algarvio cumpriu uma prova de trás para a frente e foi no último segmento que, com um excelente registo na corrida, confirmou o ouro mundial. Também em competição nos homens estiveram Rui Galinha, 8º no escalão 45-49, e Ricardo Rosado, 14º em 30-34.

Nas senhoras houve igualmente enorme destaque de uma das representantes lusas. Pauline Vie, triatleta do escalão 15-19, cumpriu uma excelente prestação e subiu ao segundo lugar do pódio no Campeonato do Mundo de XTERRA, conquistando mais uma medalha para Portugal. No grupo de idade 30-34 foi Lurdes Gonçalves quem representou Portugal, tendo conseguido um 6º lugar no escalão, enquanto Ana Vintem conquistou a 13ª posição nos 25-29 anos.

A participação portuguesa na edição de 2017 do Campeonato do Mundo de XTERRA ficou marcada pelos excelentes resultados dos nossos triatletas que colocaram o nome de Portugal, mais uma vez, nos lugares cimeiros do triatlo a nível mundial. Congratulamos os medalhados que conquistaram o ouro e a prata bem como todos os que competiram com as cores de Portugal e que procuraram representar o nosso país ao mais alto nível.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com