segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

“ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS/Arronches e Portalegre”

IX DUATLO DE ARRONCHES

CAROLINA SERRA – CAMPEÃ NACIONAL DE DUATLO

JOSÉ PEDRO VIEIRA – VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE DUATLO

Durante a tarde de sábado, dia 11/Fevereiro, Arronches foi o palco de disputa da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e do Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores. Um evento que trouxe para Torres Novas, os primeiros 2 títulos nacionais individuais conquistados por atletas do TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

CAROLINA SERRA sagrou-se CAMPEÃ NACIONAL DE DUATLO no seu escalão de Juniores, enquanto em Cadetes, JOSÉ PEDRO VIEIRA é VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE DUATLO. Estes 2 atletas torrejanos, que cumprem o 1ºano nos seus respectivos escalões, foram ainda nesta prova, 3ªclassificada na geral absoluta feminina, e 10ºclassificado na geral absoluta masculina.

No final dos 5km de corrida que compuseram o primeiro segmento do Duatlo de Arronches, cerca de 16 atletas masculinos chegaram juntos à zona de transição e lançaram-se no segmento de 20,5km de ciclismo. Durante o percurso rápido e com excelentes condições de asfalto, as alterações na liderança da prova não se fizeram sentir de forma conclusiva, deixando a decisão da vitória para o segmento final dos 2,5kms de corrida.

Mas, outros atletas torrejanos estiveram em acção neste Duatlo de Arronches, com destaque também para Afonso do Canto que foi 4ºclassificado em Cadetes e 14º na geral, enquanto Miguel Moreira foi 19º em Cadetes e 82º na geral, o que permitiu à equipa masculina torrejana alcançar o 8ºlugar. No que diz respeito à participação da equipa feminina torrejana, que obteve o 5ºlugar colectivamente, Joana Miranda alcançou o 7ºlugar em Cadetes e o 18º na geral, Mariana Correia foi 10ªclassificada e 31ª na geral, e Rita Amaro em Seniores terminou na 8ªposição e na 37ª da geral.

Ainda uma palavra de incentivo para Ricardo Batista que, por dificuldades físicas sentidas durante a prova, depois de estar doente durante a semana, não conseguiu concluir este Duatlo de Arronches.

DUATLO DE PORTALEGRE

A ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS ALCANÇA 3ºLUGAR na 1ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM ESTAFETAS

No domingo, dia 12 de Fevereiro realizou-se em Portalegre, a 1ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. Depois da etapa inaugural em Vila Franca de Xira, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS voltou a conquistar o 3ºlugar no Duatlo de Portalegre, prova disputada num sistema de estafetas, com as equipas de 3 elementos a serem distribuídas por 2 agrupamentos.

No 1ºagrupamento, constituído por atletas Benjamins e Infantis, a melhor equipa torrejana masculina alcançou o 6ºlugar e foi constituída por Guilherme Neves, Francisco Carvalho e Rodrigo Vicente, enquanto em femininos, a melhor equipa torrejana foi constituída por Matilde Moita, Ana Júlia Marques e Margarida Inácio e classificou-se na 5ªposição. Ainda neste agrupamento estiveram em acção mais 2 equipas torrejanas com David Marques, Rodrigo Viegas e Mateus Nascimento a conseguirem o 11ºlugar, e Francisca Leirião, Bruna Barros e Diogo Viegas a concluírem no 20ºlugar.

No 2ºagrupamento constituído por atletas Iniciados e Juvenis, a melhor equipa masculina da Escola de Triatlo de Torres Novas com Duarte Santos, Tiago Lopes e Gustavo do Canto, ficou a um lugar do pódio, na 4ªposição, enquanto Guilherme Marques, Vasco Santos e João Graça concluíram no 10ºlugar. Em femininos, a equipa constituída por Ana Margarida Silva, Beatriz Neves e Constança Martins foi o melhor conjunto torrejano terminando na 6ªposição. Joana Silva, Maria Pedrogão e Natércia Carvalho, concluíram no 12ºlugar, e Inês Domingues, Matilde Casacão e Constança Martins no 14ºlugar. Participaram ainda mais 2 equipas torrejanas, num total de 33 atletas jovens, e a equipa constituída por João Nuno Batista, Martim Salvador e Pedro Afonso Silva alcançou o 16ºlugar, enquanto Afonso Mourão, Joana Alves e André Neves terminaram no 29ºlugar.

No próximo fim-de-semana, mais uma jornada dupla, com a realização no sábado, dia 18 de Fevereiro em Rio Maior, da 3ªetapa do Campeonato Nacional de Duatlo por Clubes, e no domingo, dia 19 de Fevereiro no concelho da Chamusca, realiza-se a 2ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, o Duatlo do Semideiro.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com