segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

“Equipa EFAPEL desafia a elite mundial”

Formação de Ovar à procura do melhor resultado na Volta ao Algarve

A EFAPEL vai ter, entre quarta-feira, dia 15, e domingo, dia 19, um dos grandes momentos do ano competitivo. A formação vai competir na Volta ao Algarve, corrida que traz a Portugal inúmeras formações de topo a nível internacional, e fa-lo com ambição. A estrutura de Ovar quer alcançar o melhor resultado possível na geral e o facto de este ser um dos pelotões mais competitivos do ano não intimida os comandados por Américo Silva.

As mudanças no calendário face ao ano anterior levaram a estrutura técnica a definir uma preparação dos corredores diferente. Com a Volta ao Algarve e a Volta ao Alentejo separadas por apenas três dias, era importante chegar bem a estes dois momentos importantes da temporada. Os índices físicos dos convocados são motivadores e a equipa acredita que pode alcançar um bom resultado na classificação final da Volta ao Algarve.

“Este ano decidimos preparar esta prova de uma forma um pouco diferente. Não somos alheios à cobertura televisiva da Volta ao Algarve. Sabemos que isso nos pode dar mais mediatismo e queremos aproveitar para tentar obter um bom resultado. Sabemos que não será fácil perante o nível do pelotão que conta com algumas das principais forças internacionais presentes. Mas acreditamos que podemos deixar a nossa marca numa prova como esta”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.

A 43ª edição da Volta ao Algarve realiza-se de quarta-feira a domingo e apresenta um percurso muito semelhante à edição do ano passado. Tem duas etapas que deverão ser discutidas ao sprint - primeiro e último dia - duas chegadas em Alto (Fóia na quinta-feira e Malhão no sábado) e um contra-relógio individual com partida e chegada em Sagres, que se disputa na sexta-feira. A transmissão televisiva da prova está assegurada nos canais Eurosport e TVI24. Durante os cinco dias de competição, a última hora de cada etapa será emitida em directo, com início das emissões marcado para as 16 horas.


Nome da prova

43ª Volta ao Algarve em Bicicleta

 
Data

15 a 19 de Fevereiro de 2017
 

Director desportivo

Américo Silva


Ciclistas

António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

Daniel Mestre (Sprinter)

Henrique Casimiro (Trepador)

Jesus Del Pino (Trepador)

Mateo Garcia (Contra-relogista/Trepador)

Rafael Silva (Rolador/Sprinter)

Sérgio Paulinho (Completo)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com