segunda-feira, 6 de junho de 2022

“Clube de Natação de Torres Novas no 37º triatlo de Peniche”


Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do Nacional de Triatlo por Clubes

 

Paulo José Catarino Vieira

Não podia começar melhor, a defesa do título do nacional de triatlo por clubes para o Clube de Natação de Torres Novas ao vencer o 37º Triatlo de Peniche, no sábado, 4 de junho, naquela que foi a 1ªetapa do nacional 2022.

Os atletas do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram imparáveis e de uma forma brilhante venceram esta etapa, a equipa masculina e desta vez também a equipa feminina, o que neste setor acontece pela primeira vez com uma equipa feminina do triatlo torrejano.

Individualmente, o destaque vai para Maria Tomé e Ricardo Batista que venceram a prova, mas todos os atletas do Clube de Natação torrejano tiveram uma boa prestação nesta prova disputada no formato de distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), demonstrando um grande espírito e trabalho de equipa para alcançarem o objetivo final, vencerem coletivamente.

Começando pelo segmento de natação, 4 atletas do Clube de Natação integraram um grupo de 5 que saiu com alguma vantagem da água. Ricardo Batista, Lucas Jouin, João Nuno Batista e José Pedro Vieira lançaram-se para o ciclismo com mais um atleta do Olímpico de Oeiras, Miguel Tiago Silva, confirmando-se que a luta na prova se iria desenrolar entre as 2 equipas, mas também com a equipa do Benfica, com a presença dos atletas olímpicos João Pereira e João Silva.

No final da corrida, Ricardo Batista venceu com uma vantagem de 53 segundos para os 2º e 3ºclassificados, João Pereira e João Silva do Benfica. Erwin Vanderplancke terminou em 5ºlugar, João Nuno Batista em 8º (1ºcadete) e Gonçalo Oliveira em 12º, fecharam o 1ºlugar para a equipa masculina, mas com mais 5 atletas torrejanos logo a seguir no 13º ao 17ºlugar, Tiago Fonseca, Gustavo do Canto (1ºjunior), Pedro Afonso Razões (2ºcadete), José Pedro Vieira e Lucas Jouin. Ainda no top25, Abel Afonso foi 22ºclassificado e Manuel Bartolomeu 25º (3º cadete).

No setor feminino, Maria Tomé venceu destacadíssima a sua prova com 2 minutos de vantagem para a 2ªclassificada. Joana Miranda e Beatriz Ferreira repetiram os lugares alcançados em Oeiras no domingo anterior, 8º e 9ºlugares, fechando o 1ºlugar da equipa do Clube de Natação de Torres Novas, e sendo também as 3 primeiras classificadas do Campeonato Nacional de Triatlo Universitário individual. Catarina Moutinho no 26ºlugar, Mafalda Leirião no 28º e Claudia Orvalho no 36º, foram mais 3 atletas torrejanas que completaram a prova em Peniche.

Ainda em masculinos, Afonso do Canto e Martim Salvador terminaram na 41ª e 42ªposições, Francisco Borges na 70ª, David Paiva na 72ª, Rui Razões na 111ª, Artur Conde na 191ª, e o veterano José Sério na 268ª. Uma palavra de incentivo para Guilherme Pires, com mais uma vez o azar a bateu-lhe à porta, um furo logo no início do ciclismo, não o deixou concluir a sua prova.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com