segunda-feira, 6 de junho de 2022

“Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados Gonçalo Carvalho fecha em 4º lugar na Geral após grande desempenho de toda a equipa”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou a sua prestação no Troféu Ribeiro da Silva, com uma ligação de 153 quilómetros entre Rebordosa e Lordelo. Um dia onde jogámos as nossas peças no ataque na tentativa de levar Gonçalo Carvalho à vitória na Classificação Geral deste prémio.

Etapa que toda ela foi disputada num ritmo bastante elevado, e o final disputado num circuito urbano fez com que houvesse várias possibilidades para explorar na tentativa de intrometer o nosso melhor homem na Classificação Geral no pódio final. Nas 3 voltas finais, a equipa fez um excelente trabalho ao colocar constantemente homens na frente da corrida, quer fosse com Bruno Silva, Ángel Sanchez ou mesmo João Matias já dentro dos últimos 3 quilómetros que dizimou por completo o grupo dos favoritos.


No final duro instalado junto à estátua de Ribeiro da Silva, foi Luís Mendonça (Glassdrive/Q8/Anicolor) quem venceu a tirada e, por conseguinte, o prémio. Gonçalo Carvalho esteve uma vez mais na luta pela chegada, terminando na 7ª posição a 7 segundos do vencedor. Este resultado fez com que mantivesse o seu 4º lugar na Classificação Geral.

Reflexo de uma excelente prestação coletiva, foi Bruno Silva que subiu ao 8º lugar da Classificação Geral e Gonçalo Amado ao 13º posto, eles que estavam presentes no restrito grupo da frente. Na Classificação por equipas a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados terminou num honroso 2º lugar, a apenas 1 segundo da vitória.


No final, o Diretor Desportivo Gustavo Veloso mostrava-se claramente satisfeito e afirmava que “Este fim de semana mais uma vez a equipa teve uma atitude excelente, e todos mostraram qual o nosso objetivo nesta corrida. Saímos com dois homens nos 10 primeiros da Classificação Geral e com a sensação de dever cumprido, pois toda a equipa teve a um nível espetacular e com uma enorme entrega.”


 

Classificação Etapa


Rebordosa - Lordelo: 153 Kms

 

1.º Luís Mendonça (Glassdrive/Q8/Anicolor), 3h22m09s

7.º Gonçalo Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 7s 10.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt

12.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 10s 24.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 50s 32.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m28s

40.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m58s

Fonte: Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com