sexta-feira, 25 de junho de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Iúri Leitão vence de novo na Alentejana e é cada vez mais líder”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua completou hoje a sua participação na 3ª Etapa da 38ª Volta ao Alentejo, uma ligação de 173,1 quilómetros entre Alcácer do Sal e Mora. Etapa que foi controlada na totalidade pela nossa equipa e no final Iúri Leitão com um mais um sprint fabuloso bateu a concorrência e fez a dobradinha nesta Volta ao Alentejo.

Etapa onde partimos de camisola amarela com Iúri Leitão e partimos com a ambição de a defender. Muito calor durante toda a etapa, onde chegaram a ser atingidos os 41 graus. A equipa fez um trabalho incrível ao controlar toda a etapa, impondo um ritmo que deixasse a fuga a uma distância alcançável.

Todos sem exceção deixaram tudo na estrada, protegendo ao máximo Iúri Leitão, de forma a fazer com que chegasse o mais confortável possível aos últimos quilómetros. Numa chegada que não favorecia totalmente as características do nosso sprinter, a equipa confiou e uma vez mais Iúri leitão não desiludiu, venceu de forma autoritária e levantou bem os braços em Mora, vestido de amarelo.


Com esta prestação Iúri Leitão mantém a liderança na Classificação Geral e na Classificação dos Pontos. Mais um dia de grande nível por parte da equipa que fez um grande trabalho e viu todo o seu esforço recompensado no final.

Iúri Leitão, fez hoje a dobradinha na Volta ao Alentejo e afirmava que “Hoje a equipa fez um trabalho excecional, controlamos toda a etapa e no final mesmo numa chegada que não me favorecia totalmente, a equipa confiou em mim e eu acreditei sempre que era possível. No final levantar os braços de camisola amarela é indescritível, agradeço a toda a equipa”.


Neste sábado temos jornada dupla na Volta ao Alentejo. Uma etapa de montanha de 85 quilómetros, na parte da manhã, que vai ligar Monforte a Castelo de Vide, local onde, à tarde, terá lugar o contrarrelógio de 8,4 quilómetros. Amanhã será, certamente, um dia decisivo para a classificação geral desta 38ª edição da Volta ao Alentejo.

 

Classificação Etapa

Alcácer do Sal - Mora: 173,1 Kms

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 4h16m16s 43.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 53.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 72.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 96.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

112.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m38s

116.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 9m34s


 

Classificação Geral

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 14h16m06s 45.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 48.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 53.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 87.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2m13s

93.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m53s 106.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 12m33s

 

Classificação por Pontos

 

1.º Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 70 pts

 

Classificação Geral por Equipas

 

1.º Euskaltel – Euskadi, 42h48m18s 10.º Tavfer-Measindot-Mortágua, mt

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com