sexta-feira, 7 de agosto de 2020

“MILÃO – SANREMO: O 1.º MONUMENTO DA TEMPORADA SAI PARA A ESTRADA ESTE SÁBADO (EUROSPORT 1 ÀS 14:50H)”

ACOMPANHE A MILÃO – SANREMO EM DIRETO NO EUROSPORT 1 ESTE SÁBADO, 8 DE AGOSTO, A PARTIR DAS 14:50H COM OS COMENTÁRIOS DE GONÇALO MOREIRA, PAULO MARTINS E FREDERICO BÁRTOLO.

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

É já este sábado, 8 de agosto, que se realiza a Milão – Sanremo, o 1.º Monumento de ciclismo da temporada, e os fãs da modalidade vão poder acompanhar em direto as 3 últimas horas desta emocionante corrida italiana.

Esta ‘Clássica da Primavera’ deveria ter-se realizado originalmente a 21 de março, mas a pandemia de COVID-19, que afetou o país na altura, obrigou a mudanças no calendário da UCI.

Em 2020 cumpre-se a 111.ª da Milão – Sanremo e emoção não vai faltar ao longo dos quase 300 quilómetros de prova que conta ainda com alguns dos melhores ciclistas do mundo. Entre eles estará Julian Alaphilippe, campeão de 2019, que triunfou ao ‘sprint’ numa batalha a 10 nos metros finais da corrida. Alejandro Valverde, Peter Sagan, Vincenzo Nibali, Greg van Avermaet, Alexander Kristoff, Edvald Boasson Hagen, Michal Kwiatkowski, Roman Kreuziger ou Elia Viviani são outras das estrelas que correm neste Monumento.

Este ano, o percurso da Milão – Sanremo 2020 foi completamente redesenhado após algumas cidades costeiras terem rejeitado acolher a passagem da corrida. Só os últimos 36 quilómetros do icónico traçado resistiram à mudança.

A corrida mantém a partida de Milão, foi ampliada para 299 quilómetros (dos anteriores 293 quilómetros), mas falha a passagem pelo tradicional Passo del Turchino. Em vez disso, a prova desloca-se pelo interior através de Allessandria e Nizza Monferrato antes de chegar à costa em Imperia. O pelotão terá agora de enfrentar duas novas subidas no meio do percurso: Niella Belbo e Colle di Navia.

As coisas vão aquecer quando o pelotão chegar às duas subidas mais duras: Cipressa e Poggio di Sanremo. Cipressa conta com uma extensão de 5,6 quilómetros e uma inclinação de 4.1%, enquanto Poggio di Sanremo soma 3.7 quilómetros de distância com uma média de inclinação inferior a 4%, mas nalguns desses setores a inclinação é de 8%! Surge a apenas 9 quilómetros da meta pelo que pode ser muito importante nas contas finais.

Quem vencerá o 1.º Monumento da temporada? A resposta é dada na estrada este sábado, 8 de agosto, e pode acompanhar tudo em direto no Eurosport 1, a partir das 14:50h, com a equipa de comentadores do canal Gonçalo Moreira, Paulo Martins e Frederico Bártolo.

 

EUROSPORT A CASA DO CICLISMO

O Eurosport continua a ser A Casa do Ciclismo na Europa com mais de 2500 horas de cobertura em direto distribuídas por 200 dias ao longo do ano e mais de 110 eventos profissionais durante toda a temporada. As Três Grandes Voltas - Giro d’Italia, Tour de France ou Vuelta a España - os Cinco Monumentos, os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada e de Pista são alguns dos eventos que o Eurosport emite para todos os fãs da modalidade.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt

Fonte: Discovery Networks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com