segunda-feira, 9 de outubro de 2017

“Outsystems Olímpico de Oeiras conquista Taça de Portugal PORterra”

Foi com a vitória conquistada no Duatlo Festival Bike que o Outsystems Olímpico de Oeiras conquistou o primeiro lugar na Taça de Portugal PORterra 2017. A formação de Oeiras foi a grande vencedora da competição dedicada ao todo-o-terreno triunfando nas duas frentes, masculina e feminina, em todas as etapas de Duatlo que compuseram a prova.

A vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras começou a ser construída desde cedo na competição com a vitória na primeira etapa do ano. Foi no Duatlo das Lezírias que a formação subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio e fê-lo na prova feminina e masculina. Feito novamente conquistado na segunda etapa da Taça de Portugal PORterra, no Barreiro, que cimentou a vantagem do clube perante toda a concorrência. A terceira etapa da competição trouxe novo formato e, consequentemente, novos vencedores. Na Golegã, foram o Núcleo do Sporting da Golegã, em femininos, e o Amiciclo de Grândola, em masculinos, que venceram na disputa do primeiro triatlo da Taça de Portugal PORterra 2017. Na etapa seguinte, na Aldeia do Mato, o Núcleo do Sporting da Golegã voltou a fazer a diferença em triatlo, desta feita nas duas frentes, e provou ser um sério candidato à disputa da competição.

Foi apenas na última e derradeira etapa que se confirmou a vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras na Taça de Portugal PORterra que completou uma temporada onde foi imbatível nas três etapas de Duatlo que compuseram a competição. Com vitórias nas Lezírias, Barreiro e Santarém a formação de Oeiras conquistou o lugar mais alto da prova de forma exímia e com o maior número de pontos possível na frente feminina e masculina.

Nas contas finais da Taça o Núcleo do Sporting da Golegã foi segundo classificado feminino, com duas vitórias nos triatlos da Golegã e Aldeia do Mato, e a Escola Triatlo Santo António Évora completou o pódio na terceira posição. Em masculinos o Amiciclo Grândola disputou a competição até os momentos finais e terminou no segundo lugar do pódio com uma vitória conquistada na Golegã e o Núcleo do Sporting da Golegã foi terceiro, também como uma vitória, desta feita na Aldeia do Mato.

A Taça de Portugal PORterra 2017 foi uma competição que se pautou pela oferta competitiva variada que procurou dinamizar o triatlo e o duatlo na vertente todo-o-terreno e que levou clubes, atletas e espectadores a viver a paixão pela modalidade ao longo de cinco etapas. Congratulamos os vencedores pelas conquistas alcançadas e todos os participantes por fazerem parte de mais uma grande competição!

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com