quarta-feira, 30 de março de 2016

“Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos”

CINCO COISAS QUE NÃO PODE PERDER NO MOTORCLÁSSICO  

Por: Madalena Galamba

Lamborghini Miura SV de 1971, Rolls-Royce Phantom III histórico, centenário da BMW e 70 anos da Vespa em destaque na 12ª edição do Salão Motorclássico. 

Lisboa, 29 de Março de 2016 – É já nos próximos dias 8, 9 e 10 de Abril que o Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feiras Congressos e Eventos, na 12ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel. 

O evento, que em 2015 recebeu mais de 40 mil visitantes e reúne mais de 150 expositores de vários países, prepara uma edição de luxo, com um programa variado que inclui exposições temáticas (BMW e Vespa), os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, o Salão Moto Racing e a nova secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos. 

Estes são alguns dos destaques da edição deste ano: 

1. Lamborghini Miura SV: Este puro-sangue italiano é um dos ex-libris da colecção automóvel do Museu do Caramulo e estará em Lisboa pronto para atrair todos os olhares. Com a sua carroçaria de proporções ideais e curvas generosas, e o seu potente motor V12 em posição central traseira, o Miura é um dos super-carros mais elegantes e cobiçados de todos os tempos. Este modelo, de 1971, que celebra este ano os seus 60 anos de apresentação ao mercado, e do qual foram produzidas apenas 150 unidades, é uma das versões mais raras e valiosas. 2. Exposição Temática BMW 100 Anos: 2016 marca o centenário da fundação da BMW. O Salão Motorclássico junta-se à celebração através de uma exposição temática que reunirá alguns dos mais emblemáticos automóveis e motorizadas que marcaram a história do gigante alemão da indústria automóvel. 3. Leilão de Clássicos e Automobilia: Um leilão especializado em automobilia, automóveis e motociclos antigos em Portugal. Organizado pela leiloeira Leilosoc, é uma oportunidade rara para assistir, vender ou comprar. Será no sábado, dia 9, a partir das 17h. 4. Exposição temática 70 Anos Vespa: Com 70 anos, a Vespa não perde a sua frescura. Mais do que uma motorizada, a Vespa é um ícone do design, da engenharia e da cultura popular. Esta exposição propõe uma fascinante viagem em duas rodas, através de algumas das Vespas mais singulares da história.  5. Rolls-Royce Phantom III: Um automóvel carismático cheio de história, este Rolls-Royce Phantom III, de 1937, transportou rainhas, estadistas e Papas nas suas visitas a Portugal. Para ver ao vivo no stand do Museu do Caramulo. 

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.  

Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com

Sobre o Museu do Caramulo Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Revista Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com