sexta-feira, 7 de maio de 2021

“Novo Top-10 para Iúri leitão em final azarado para a equipa na Volta ao Algarve”


A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua disputou hoje a terceira etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 203,1 quilómetros entre Faro e Tavira, a mais longa da competição. De novo Iúri Leitão em grande plano no sprint final, terminando na 9ª posição.

 

A etapa começou muito veloz, com mais de 46 quilómetros percorridos na primeira hora. Os principais responsáveis pela façanha foram os quatro homens que resolveram sair do pelotão ao fim de 17 quilómetros de corrida. A equipa bem tentou com vários elementos, mas não foi possível integrar esta fuga do dia.


 

Após esse momento, foi hora de guardar todas as energias para os derradeiros 40 quilómetros, onde a equipa deu todo o auxílio possível aos seus sprinters, Leangel Linarez e Iúri Leitão.

Aproximação extremamente rápida à cidade de Tavira, a equipa encontrava-se numa excelente posição, mas à entrada dos dois últimos quilómetros, Leangel Linarez viu-se envolvido numa aparatosa queda, que lhe retirou quaisquer chances de lutar pela mesma.


Leangel esteve ainda no chão alguns minutos, mas com o auxílio do médico foi levantado e terminou a etapa. Algumas queixas do jovem venezuelano e permanecerá em observação durante a noite.

 

No sprint final, Iúri Leitão acabou por salvar o dia, com mais uma grande exibição no sprint final. 9º lugar desta vez para o sprinter português em mais um dia onde se bateu de igual para igual com os melhores do mundo na especialidade.


 

Na sequência da queda do primeiro dia, Tiago Antunes por precaução acabou por abandonar a prova. O constante desconforto causado pelo impacto, impossibilitava o ciclista de tirar o seu maior rendimento e numa decisão conjunto com a equipa, o Tiago abandonou a prova para iniciar a sua recuperação mais cedo.

 

A Tavfer-Measindot-Mortágua mantém-se também em bom plano a nível coletivo, continua a ser a 7ª melhor equipa em prova.


 

A quarta etapa, neste sábado, é um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, em Lagoa. Será uma jornada decisiva para a definição de uma classificação geral que permanece totalmente em aberto.

 

 

Classificação Etapa

 

Faro – Tavira: 203,1 kms

1.º Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step), 5h02m14s 9.º Iúri leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 2s 70.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 137.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

 

139.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 169.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 170.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt DNF Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua)

 

 

Classificação Geral

 

1.º Ethan Hayter (Ineos Grenadiers), 14h28m40s

22.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m05s 51.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 5m25s 115.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 17m59s 121.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 18m19s 149.º Iúri leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 24m09s 164.º Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 28m40s

 

 

Classificação por Equipas

 

1.º Ineos Grenadiers, 43h26m49s

7º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 7m28s

 

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com