sexta-feira, 1 de março de 2019

“Campeões Nacionais de Clubes de Duatlo 2019”

Este ano o Alhandra Sporting Club e o Clube de Natação Torres Novas conquistaram o título de Campeões Nacionais de Clubes de Duatlo, em femininos e masculinos respetivamente. Parabéns aos clubes vencedores e a todos os outros que deram o seu melhor!

Na época de 2019, o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo foi constituído por duas etapas, menos uma que no ano transato que contou com uma prova em Braga. A primeira realizou-se no VI Duatlo de Rio Maior no dia 2 de fevereiro, enquanto a segunda teve lugar no XI Duatlo de Arronches no dia 23 do mesmo mês.

Com as duas etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo terminadas, o Alhandra Sporting Club revalidou o título de Campeão Nacional feminino ao vencer as duas provas do campeonato e totalizar 420 pontos.

Rafael Ribeiro, treinador do Alhandra Sporting Club, já tinha realçado a excelente prestação da forte equipa atletas que conseguiu uma excelente prestação nas duas etapas revalidando assim o título do para o seu clube.

Em segundo lugar ficou o Clube de Natação de Torres Novas, com 380 pontos, tendo subido ao segundo lugar do pódio nas duas etapas e o Núcleo do Sporting da Golegã alcançou a terceira posição, lugar que ocupou também nas duas provas do campeonato, somando 360 pontos.

Resultados da competição masculino do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo

Em masculinos, foi o Clube de Natação de Torres Novas que subiu ao mais elevado lugar no pódio, ocupando a segunda posição em Rio Maior e a primeira em Arronches, totalizando 390 pontos e conquistando o título de Campeão Nacional.

Paulo Antunes, treinador do Torres Novas, reforçou aquilo que já tinha afirmado, «que apesar de os duatlos não serem prioritários, com uma boa equipa os resultados surgem naturalmente, pelo que obviamente que os objetivos passam por obter coletivamente a melhor classificação possível». Sendo essa a meta a alcançar o mesmo treinador declara que «que é muito bom conquistar este título com a equipa mais nova do circuito nacional».

Na segunda posição ficou o Estoril Praia Credibom, que venceu a primeira etapa em Rio Maior e alcançou o segundo lugar em Arronches totalizando 390 pontos.

O OutSystems Olímpico de Oeiras alcançou a terceira posição com 380 pontos, posição que ocupou também nas duas provas do campeonato.


Resultados Campeonato Nacional Clubes de Duatlo (femininos)

Apesar do esforço, não se conseguiu completar o pódio com as três equipas femininas, faltando aqui o Núcleo do Sporting da Golegã

1º lugar Alhandra Sporting Club

Etapa 1 Rio Maior: 210 pontos

Etapa 2 Arronches: 210 pontos

Total: 420 pontos

2º lugar Clube de Natação de Torres Novas

Etapa 1 Rio Maior: 190 pontos

Etapa 2 Arronches: 190 pontos

Total: 380 pontos

3º lugar Núcleo do Sporting da Golegã

Etapa 1: Rio Maior 180

Etapa 2: Arronches 180

Total: 360 pontos


Resultados do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo (masculinos)

1º lugar Clube de Natação Torres Novas

Etapa 1 Rio Maior: 180 pontos

Etapa 2 Arronches: 210 pontos

Total: 390 pontos

2º lugar Estoril Praia Credibom

Etapa 1 Rio Maior: 210 pontos

Etapa 2 Arronches: 180 pontos

Total: 390 pontos

3º lugar OutsSystems Olímpico de Oeiras

Etapa 1: Rio Maior 190

Etapa 2: Arronches 190

Total: 380 pontos

Em 2018, Estoril Praia Triatlo conquistou o título de Campeão Nacional de Clubes de Duatlo na prova masculina, com o OutSystems Olímpico de Oeiras a conquistar a segunda posição e o Alhandra Sporting Club a ficar no terceiro lugar. Na competição feminina foi o Alhandra Sporting Club que conquistou o primeiro lugar no pódio, seguido do Sporting Clube de Portugal que ocupou o segundo lugar e o Alhandra Sporting Club que ficou na terceira posição.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com