Por: Xavier Silva
A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua prestação na 1ª Etapa do 42º Grande Prémio Abimota, com uma ligação de 184,9 quilómetros entre Leiria e Vouzela. Um dia positivo para a equipa que terminou com Francisco Morais no pódio como líder das Metas Volantes e no final Gonçalo Amado e João Matias estiveram na luta direta pela etapa em 3º e 5º lugares respetivamente.
Início de etapa bastante rápido, todo ele corrido maioritariamente em terreno plano. Nesta fase Francisco Morais conseguiu intrometer-se na fuga do dia de 5 elementos. Na Meta volante de Gala, Francisco Morais foi o mais rápido e conquistou 5 importantes pontos para esta classificação. Mais à frente, na Tocha o nosso corredor volataria a ser o mais rápido e assegurava desta forma, a sua presença no pódio final em Vouzela como o líder da Classificação das Metas Volantes.
No pelotão, toda a restante equipa seguia sempre bem colocada e com um corredor na frente não necessitava de trabalhar na frente do pelotão. A maior ascensão do dia em Alcofra acabou por não afetar a nossa equipa que passou com todos os elementos na frente e encontrávamo-nos em boa posição para discutir o sprint final em Vouzela. A equipa trabalhou muito bem na aproximação à meta final que deixou em muito boa posição Gonçalo Amado e João Matias que finalizaram em 3º e 5º lugares respetivamente.
Com o 3º lugar, Gonçalo Amado
amealhou ainda alguns segundos de bonificação que o colocam na mesma posição na
Classificação Geral. Coletivamente fechámos o dia também na 3ª posição.
Amanhã terá lugar a segunda e última etapa da 42.ª edição do GP Abimota. Esta será uma tirada de 173,9 quilómetros, com partida em Anadia e chegada em Águeda.
Classificação
Etapa
Leiria -
Vouzela: 184,9 Kms
1.º Luís Mendonça
(Glassdrive/Q8/Anicolor), 4h34m00s
3.º Gonçalo Amado
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt 5.º João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos
Matinados), mt 37.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
50.º Gonçalo Carvalho
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 43s 51.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos
Matinados), a 51s
52.º Ángel Sanchez
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 52s
114.º Francisco Morais
(Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 20m51s
Fonte: Equipa Continental UCI
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados
Sem comentários:
Enviar um comentário