segunda-feira, 19 de julho de 2021

“Equipa de Ciclismo Grupo Parapedra-Dinazoo-Riomagic em evidência no Campeonato Nacional”


Decorreu no fim de semana de 17 e 18 de Julho, em A-do-Barbas, concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de CRI e fundo. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

No dia 17 decorreu o contrarrelógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias, tendo a ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, participado com 6 atletas e conquistado um título de campeão nacional e um 3 lugar no pódio, com o atleta Vitorino Pereira e Ricardo Gonçalves.


No dia 18 decorreu o campeonato nacional de fundo, num circuito que obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 143,5 quilómetros, correspondentes a 13 voltas. A corrida foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC que tentou sempre controlar o pelotão.  A vitória foi discutida ao sprint, com João Letras da ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1º lugar, sagrando-se o novo campeão nacional.


Na segundo corrida, a dos master 40 e seguintes, foram percorridos 109km com a ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC a colocar o atleta Rui Rodrigues em excelente posição de vencer e revalidando o titulo de Campeão Nacional. Vitorino Pereira conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3º lugar.

A equipa que continua em destaque no ciclismo, dispõem agora de dois campeões nacionais na sua formação, numa altura em que já́ sabe que depois de uma reunião que decorreu na semana passada, o Município e a freguesia, descartaram apoiar financeiramente a equipa.


Alguns patrocinadores após terem conhecimento da reunião respostaram e já se dispuseram a colmatar o apoio não cedido pelo município, com o intuito de a mesma continuar em Rio Maior, mas agora com a exclusividade dos seus patrocinadores.

Os títulos nacionais são sempre um objetivo de todas as equipas, onde os seus atletas orgulhosamente vestem durante um ano a camisola de campeão nacional, fruto do grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores.

Fonte:  ASFIC - Grupo Parapedra-Dinazoo-Riomagic







Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com