sexta-feira, 18 de junho de 2021

“Efapel/Fábio Fernandes é Ouro em Sub-23 e Rafael Reis Prata em Elites nos Nacionais de Contrarrelógio – Dia 1”


Fotos: João Fonseca Photographer

Fábio Fernandes sagrou-se esta manhã Campeão Nacional de Sub-23 em Contrarrelógio e Rafael Reis Vice-Campeão em Elites. Ouro e Prata são as medalhas que os corredores da Equipa Profissional de Ciclismo trazem para casa, numa sexta-feira que marca o arranque da competição em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

Mas há mais duas Medalhas de Ouro para a estrutura de Águeda, conquistadas por Bernardo Vieira (classe C1) e Telmo Pinão (C2), ambos Campeões Nacionais de Paraciclismo em Contrarrelógio, cada um na sua classe. E outra de Bronze de Vítor Carvalho, em C5.


Em Elites, Rafael Reis, que fez uma prova brilhante, acabaria por ficar a 54 segundos de João Almeida, considerado um dos melhores corredores do mundo, que foi o mais veloz a percorrer os 30,5 km do trajeto, conquistando o título, graças a um contrarrelógio cumprido a uma média superior a 50 km/ hora.

“Trabalhei bastante para este dia, a equipa confiou em mim e tentei dar o meu melhor, mas de facto o João Almeida estava mais forte e mereceu vestir a camisola de Campeão Nacional em Contrarrelógio”, adiantou Rafael Reis.


Os Sub-23 cumpriram o mesmo percurso dos Elites e Fábio Fernandes não podia ter tido melhor estreia nesta categoria, ao vestir a camisola de Campeão Nacional, depois de ter conquistado o título de bicampeão nacional em Juniores, em 2019 e 2020. Hoje foi o único Sub-23 a fazer os 30,5 km em menos de 40 minutos.

“Estou muito feliz! É o meu primeiro ano como Sub-23 e ganhar logo o Campeonato Nacional é muito bom. Este era um dos principais objetivos da época para a equipa, daí estar ainda mais satisfeito. É também o reconhecimento mais direto do trabalho que desenvolvemos durante a temporada, que se vê a dar frutos”, explicou Fábio Fernandes.


Para Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, “foi um bom dia para toda a equipa, tanto o Fábio como o Rafael estão de parabéns, fizeram um excelente crono. No caso do Fábio, sendo o primeiro ano de Sub-23 ganhou com todo o mérito e o Rafael bateu-se com um dos melhores do mundo, estando mais que provado que é um dos melhores contrarrelogistas da Europa e o melhor a correr em Portugal".

Amanhã, dia 19, disputa-se a prova de fundo para Sub-23, com partida às 14.30 horas da Avenida do Empresário, em Castelo Branco, para uma viagem de 170,5 km, que representam quatro voltas ao circuito. Na luta pelo título vão estar Fábio Fernandes, Fábio Costa e André Domingues.


 

CLASSIFICAÇÕES:

CAMPEONATOS NACIONAIS DE ESTRADA 2021

Contrarrelógio Individual» Vila Velha Ródão - Vila Velha Ródão: 30,5 km

 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA ETAPA – ELITES

 

1.º João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), 36m20s

2.º Rafael Reis (EFAPEL), a 54s

3.º José Neves (W52-FC Porto), a 01m13s

9.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 04m23s


 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA ETAPA - SUB-23

 

1.º Fábio Fernandes (EFAPEL), 39m45s

2.º Carlos Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), a 24s

3.º Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon), a 55s

5.º André Domingues (EFAPEL), a 01m41s

 

EFAPEL PARACYCLING traz duas Medalhas de Ouro e um Bronze para casa


Foi com o Contrarrelógio de Paraciclismo que o Campeonato Nacional de Estrada abriu esta manhã em Vila Velha de Ródão, onde os atletas da EFAPEL PARACYCLING Bernardo Vieira, classe C1 e Telmo Pinão, C2, conquistaram o título de Campeão Nacional, cada um na respetiva classe, sendo os mais velozes na corrida contra o tempo para cumprir os 19,2 km de percurso.

A classe com mais participantes foi a C5, onde o atleta da EFAPEL PARACYCLING, Vítor Carvalho, concluiu o contrarrelógio na 3.ª posição, conquistando o Bronze. Domingo o trio volta à estrada, desta vez para disputar a prova de fundo, com um percurso que soma 43,3 km (duas voltas ao circuito).

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com