segunda-feira, 23 de abril de 2018

“II AQUATLO DE VILA NOVA DA BARQUINHA”

JOSÉ PEDRO VIEIRA

CAMPEÃO NACIONAL ABSOLUTO DE AQUATLO


JOSÉ PEDRO VIEIRA, atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu a 2ªedição da prova de Aquatlo realizada este fim-de-semana, no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL ABSOLUTO DE AQUATLO, cruzando a meta com o tempo de 23m29s.

Numa organização do Clube de Natação de Torres Novas, que contou com a parceria do Município de Vila Nova da Barquinha e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, estiveram presentes nos 2 dias de competição cerca de 500 atletas, que tiveram de enfrentar um tempo muito chuvoso. No sábado à tarde teve lugar a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual, e no domingo de manhã, a prova de estafetas do Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo, para além da 2ªetapa do Circuito Regional Jovem do Centro Interior que se realizou durante o sábado de manhã.

Para além de JOSÉ PEDRO VIEIRA, que venceu brilhantemente o Nacional de Aquatlo Individual, estiveram ainda em ação mais atletas torrejanos também com excelentes prestações, numa prova que consiste num segmento de natação com 750m e um segmento de corrida com 5kms.

AFONSO DO CANTO fez companhia no pódio ao seu colega de equipa Campeão Nacional, alcançando o 3ºlugar neste o Nacional de Aquatlo, os mesmos lugares alcançados por estes 2 atletas no seu escalão de Cadetes, e em Juniores, RICARDO BATISTA subiu ao pódio no 3ºlugar.

No setor feminino, CAROLINA SERRA obteve o 5ºlugar à geral, e sagrou-se Campeã Nacional de Aquatlo no escalão de Juniores, enquanto JOANA MIRANDA, foi 8ªclassificada à geral e subiu ao pódio no 3ºlugar. Margarida Razões e Beatriz Neves em Cadetes terminaram na 9ª e 16ªposições, e Rita Amaro concluiu no 5ºlugar no escalão 40-44 anos.

Voltando ao setor masculino, GONÇALO NEVES venceu o seu escalão 45-49 anos, conseguindo mais um título de Campeão Nacional de Aquatlo por um atleta do Clube de Natação de Torres Novas, enquanto MARCO SOUSA terminou na 2ªposição do escalão 40-44 anos, e Pedro Razões na 14ªposição. Guilherme Marques foi 31ºclassificado em Cadetes, Bernardo Soares e Ricardo Reis foram 7º e 8º em Juniores, e André Sousa 5º no escalão de 35-39 anos.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com