terça-feira, 16 de maio de 2017

“José Mendes deseja entrar num fuga”

Português ainda espera vencer uma etapa no Giro deste ano

Por: Alexandre Reis

Foto: DR Record

O campeão nacional, José Mendes, tem como objetivo vencer uma das 12 etapas que ainda restam na Volta à Itália. Depois de retemperar forças no dia de descanso, esta segunda-feira, o ciclista da Bora–Hansgrohe fez um balanço positivo da sua estreia na prova. "A equipa está a fazer um grande Giro. Ganhámos a 1ª etapa, com o Lukas Postlberger, que vestiu a amarela, e temos feito quase sempre pódios nas chegadas ao sprint", considerou José Mendes.

Os dias que aí vêm são decisivos: "Poderia ter sido um dos ciclistas para o top 20 da geral, mas a subida ao Etna foi um dia mau, pois perdi muito tempo. Agora, vou encarar o Giro dia a dia, ver como estou na última semana e tentar entrar numa fuga. Como estou longe da luta pela geral [51º lugar, a 31.46 minutos de Nairo Quintana], terei liberdade para sair do pelotão. Ganhar uma etapa, seria excelente", desejou Mendes.

A 10.ª etapa corre-se esta terça-feira (Foligno-Montefalco, 39,8 km), num contrarrelógio para os especialistas, que podem colocar em causa a liderança de Quintana.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário