terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

“Mais do que apenas uma feira, o vasto e variado programa da IBF”


A IBF regressa de 9 a 11 de setembro de 2022 com o apoio e colaboração da APT Servizi Emilia Romagna e da Visit Romagna. Os três dias de melhor feira de bicicletas da Itália no Circuito Mundial de Misano abrangem uma agenda atarefada de eventos dirigidos tanto a fãs de bicicleta como a profissionais do setor. Os pontos altos incluem reuniões com campeões, corridas de estrada e MTB, e discussões em mesas redondas sobre temas quentes. 

Com oito meses para ir à edição de 2022, a IBF já está a ganhar forma e deu uma antevisão de um programa de novas ideias e iniciativas. No seu novo espaço de 80.000 metros quadrados no Circuito Mundial de Misano, o Festival Italiano de Bicicletas planeia estabelecer um calendário repleto de eventos paralelos para adicionar um zing extra à principal exposição de ciclismo. O ciclismo italiano em todas as suas formas vai reunir-se na costa do Adriático durante três dias intensos, entre os dias 9 e 11 de setembro, com tudo, desde a competição de topo até às bicicletas da cidade à mistura.


Os organizadores da IBF estão a trabalhar numa programação que inclui um Granfondo, competições juvenis no calendário da FCI, exposições e entretenimento para garantir que os visitantes não só podem visitar as exposições, como também participar ou assistir a eventos atrativos.

Mas isso está longe de ser o fim da história: a IBF também será palco de reuniões dedicadas ao presente e futuro da mobilidade de bicicletas com seminários e mesas redondas técnicas para profissionais do setor envolvidos em diversas formas no turismo de ciclismo, mobilidade urbana, segurança ciclável e outros assuntos ainda por confirmar.

«A IBF é agora mais do que uma justa: estamos conscientes de que tanto o público como os expositores têm expectativas crescentes da IBF. É por isso que estamos a investir tanto em termos de recursos para criar uma programação de eventos paralelos destinados a trazer valor acrescentado ao evento declarou Fabrizio Ravasio do Festival Italiano de Bicicletas. Acreditamos também que o Festival é capaz de se tornar a plataforma de análise do mercado da bicicleta e das perspetivas futuras, incluindo a transição para o mundo elétrico».

É definitivamente verdade que o Circuito Mundial de Misano é ideal para organizar estes eventos, não só por causa da sua Pista Internacional de Corrida de mais de quatro quilómetros que será usada para testes de bicicleta, mas também devido às suas áreas interiores muito grandes. Dos 80.000 metros quadrados de espaço da IBF, 50.000 serão entregues à área de exposição, com o restante utilizado para testes de áreas e eventos laterais. 


Que deverá ser anunciado oficialmente no início da primavera, o programa já parece ser altamente original e intenso, graças a uma grande mistura de eventos de estrada, btt e cascalho, bem como competições juvenis.

A IBF de 2022 é sobre diversão e competição, mas também vai fornecer tempo e espaço para reuniões e discussão sobre os temas particularmente relevantes para o mundo da bicicleta neste momento.  «Em setembro, o Festival Italiano de Bicicleta proporcionará uma oportunidade para profissionais do setor e trabalhadores se reunirem em mesas temáticas com outros players da indústria de bicicletas comentou Lucrezia Sacchi da IBF. É uma oportunidade para realmente chegar à dificuldade em contornar a segurança do ciclismo, a mobilidade da cidade, o turismo de bicicleta e a sustentabilidade ambiental».

A máquina organizacional do Festival italiano de bicicletas de 2022 já está em pleno andamento para garantir que os esperados 30.000 visitantes terão uma programação repleta de eventos e diversão. Fique atento para mais atualizações! 

Para mais informações: www.italianbikefestival.net  

 

Festival Italiano de Bicicletas IBF

 

A feira líder para o mercado da bicicleta com antestreias, testes, espetáculos, performances, meetups e entretenimento – todos os ingredientes necessários para um festival de ciclismo de 360 graus, por outras palavras.  Dedicada tanto aos entusiastas como ao público em geral, a IBF apresenta todas as novidades e inovações no mundo da bicicleta. Três dias de 9 a 11 de setembro de 2022 da descoberta do mundo singularmente fascinante do ciclismo: uma paixão para muitos, um estilo de vida para os outros, mas divertido para todos.

Fonte: IBF - Gabinete de Imprensa do Festival de Bicicleta italiano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com