domingo, 20 de junho de 2021

“Egan Bernal, campeão do Giro de Itália 2021, foi homenageado na Catedral do Sal de Zipaquirá”


Fotos Ministério Desporto Colombiano

Foi realizada uma homenagem ao campeão do Giro de Itália 2021, Egan Bernal, que foi aplaudida pelos convidados especiais que participaram deste evento pessoalmente da Catedral do Sal em Zipaquirá e pelas pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo pelos diferentes órgãos de comunicação social e pelo Facebook oficial da Federação Colombiana de Ciclismo.

A Catedral do Sal foi visitada em amarelo, azul e vermelho, além de um intenso rosa na receção ao seu filho zipaquireño, que orgulhosamente entregou oficialmente a camisola Rosa aos seus pais, a Sra. Flor Marina Gómez e o Sr. Germán Bernal, ao Governo Nacional na presença do Ministro do Desporto, Dr. Ernesto Lucena Barrero, patrocinadores entre outros.


O evento também contou com a presença do presidente da Federação Colombiana de Ciclismo, Dr. Jorge Mauricio Vargas Carreño, que cruzou algumas palavras com Egan Bernal e um abraço caloroso, no meio da alegria pelas suas conquistas e em gratidão por sempre deixar o nome do país e do ciclismo colombiano bem alto.

Da mesma forma, Egan Bernal visitou as diferentes estações da Catedral em que os convidados estavam localizados, ele cumprimentou e foi capaz de entregar simbolicamente 20 bicicletas na companhia do Governador de Cundinamarca, Nicolás García Bustos, para os futuros campeões do país.


"Muito obrigado por vir, o convite é para você acreditar em si, não é fácil chegar lá, mas com trabalho e dedicação tudo pode ser feito, nós já mostramos isso. Está em numa boa fase, treine criteriosamente e espero que possamos compartilhar uma carreira juntos, eu não sou assim tão velho”.

"Entregamos essas bicicletas para motivar as crianças, espero que sirva para trazer muitos campeões, isso é para que eles continuem treinando duro e se afastem de coisas más. Espero que vocês gostem e subam no topo de São Jorge para tirar a foto", disse Egan.

Por sua vez, Egan Arley Bernal Gómez, comentou sobre como foi vencer o Giro de Itália aos 24 anos e o encontro especial com a mãe do ciclista Marco Patani.

"O Giro de Itália é a corrida que eu mais gosto, pensei em ganhar em vez de ganhar o Tour. Para mim poder voltar ao jogo depois de um ano tão difícil que tive, e ver essa camisola Rosa, significa voltar, estou aqui e quero fazer as coisas direitas, e me sentir bem comigo mesmo”.


"Eu conheci a mãe do Marco Pantani em 2019, ela me disse que eu me lembrava do Marco, e quando eu a vi lá novamente depois de dois anos, e eu ganhando o palco da rainha e apenas distribuindo um prémio especial, eu estava com medo de falar com ela, eu fiquei arrependido. No final, ela me disse que (o que eu me lembrei do meu filho), para mim foi especial. Eu não tenho muita coisa de bicicleta na minha casa, eu tenho o Tour e uma caricatura do Marco que alguns amigos me deram, ela começou a chorar e eu quase comecei a chorar com ela".

Outro dos atos comemorativos de Egan Bernal, foi a entrega das 'Chaves da Cidade' ao ilustre filho deste município, pelo Prefeito de Zipaquirá, Dr. Wilson García Fajardo.

"Grande parte da minha inspiração são meus pais, muitas pessoas sabem como a minha infância foi difícil, vivemos tempos complicados, mas o exemplo que eles me deram de não desistir, é algo que sempre me marcou", disse o colombiano, que em breve se estará preparando para participar da Volta à Espanha 2021, que acontecerá de 14 de agosto a 5 de setembro.

Fonte: Federação Colombiana de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com