sexta-feira, 5 de outubro de 2018

“Benfica empenhado em revalidar título europeu de triatlo de clubes”

Prova realiza-se sábado, na zona de Belém, em Lisboa

Equipa que venceu no ano passado

O Benfica pretende revalidar o título europeu conquistado o ano passado no Campeonato da Europa de Clubes de Estafeta Mista de triatlo, cuja edição de 2018 se realiza no sábado, na zona de Belém, em Lisboa.

"É uma prova em que tudo está em aberto. Será muito equilibrado. Estamos cientes das dificuldades, mas preparámos esta competição e garantimos que será muito animada, muito renhida, disputadíssima até ao final e com isso ganhará o público, que assistirá a um grande espetáculo desportivo", afirma o treinador do Benfica, João Mascarenhas.

O técnico dos encarnados fez esta sexta-feira a antevisão da competição, uma estafeta muito rápida, em que participam dois homens e duas mulheres, e que fará a sua estreia olímpica precisamente nos Jogos de Tóquio, em 2020.

"O ano passado quebrámos a hegemonia dos franceses. Agora tentamos revalidar esse título, mas eles trazem a sua melhor equipa para tentar reconquistar o cetro europeu", continuou o técnico das águias.

No ano passado, a equipa do Benfica, campeã europeia, foi composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira, mas apenas este último repetirá presença.

Miguel Arraiolos, por opção técnica, será substituído por João Silva (que não esteve na conferencia de imprensa por a sua esposa estar em trabalho de parto, mas que competirá), e Melanie Santos (lesionada) e Vanessa Fernandes serão substituídas por Vera Vilaça e pela norte-americana Katie Zaferes, a número dois no Mundo.

O repetente João Pereira conhece bem a prova e não tem dúvidas: "É uma responsabilidade acrescida defendermos o título europeu, mas, quando estamos a representar o Benfica, já temos uma grande responsabilidade e é isso que nos faz querer sempre dar o melhor. Os nossos adversários são bons, e puxarão muito por nós".

"Esta é uma prova muito rápida, em que todos os segundos são muito disputados. Quando é a nossa vez de competir, tentamos dar o máximo para que a equipa não saia prejudicada e, quando estamos fora, tentamos transmitir força para quem está a competir. Necessitamos de ter uma equipa forte e, felizmente, temos uma equipa unida, o que é muito importante. Ter uma referência junto de nós, como a Katie, ainda é melhor", concluiu João Pereira.

A norte-americana Katie Zaferes, atual número dois do 'ranking' mundial, poderá ser um trunfo importante para esta prova, apesar de ser a sua estreia no Benfica.

"Estou muito emocionada pelo convite que me foi feito, para estar neste grande clube e nesta experiência na Europa. É uma prova que não temos nos Estados Unidos, um campeonato de clubes, e é uma excelente oportunidade de competição para mim", disse a atleta dos Estados Unidos.

Zaferes mostra-se satisfeita com o que tem vivido: "Entrei bem na equipa, foram muito simpáticos, mas já conhecia muitos dos meus companheiros das provas em que temos competido nas taças e campeonatos do Mundo".

Estreante na competição, a jovem triatleta Vera Vilaça destaca que "a responsabilidade é muito grande".

"Tal como nós, as equipas estão muito fortes, mas nós estamos preparados. É uma distância mais curta do que é habitual, mas temos estado a treinar para isso", explicou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com