quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“BICICLETA DO VENCEDOR DA VOLTA A PORTUGAL SANTANDER EM LEILÃO SOLIDÁRIO”

Leilão termina a 15 de setembro

Por: Ana Rita Saraiva

A Volta a Portugal volta a terminar com um cunho solidário e, pelo 4º ano consecutivo, a Associação Salvador é parceira social da PODIUM, entidade que organiza a Volta a Portugal Santander em Bicicleta. Várias recordações únicas da 80ª Volta a Portugal Santander foram doadas para a realização de um leilão solidário, que já arrancou. Entre os objetos a leiloar está a bicicleta do vencedor desta edição, Raúl Alarcón.

Desde o passado dia 12, dia em que terminou a Volta, e até às 22h00 de dia 15 de setembro estão a leilão, no website https://www.esolidar.com/b/volta2018 , a camisola e a bicicleta KTM do vencedor da prova, Raúl Alarcón. O espanhol, de 32 anos, venceu a competição em bicicleta mais emblemática de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, em Felgueiras.

A bicicleta em leilão é uma peça única, personalizada a amarelo, uma vez que que Raúl Alarcón conquista o primeiro lugar da prova pelo segundo ano consecutivo. A base de licitação da mesma começou e já está nos 3.500€, mas acreditamos que este leilão será um sucesso, uma vez que o equipamento tem um valor comercial de cerca de 6.000€.

Também em leilão estão as camisolas verde, amarela e azul da Volta, bem como a camisola Juventude RTP e a da equipa vencedora W52/FCPorto, autografadas pelos respetivos vencedores.

No ano em que a Volta a Portugal Santander comemora 91 anos, a PODIUM fez questão de dar continuidade às boas práticas na responsabilidade social, e juntou-se mais uma vez à Associação Salvador por uma boa causa. O valor angariado tem como destino apoiar o projeto de desporto adaptado da Associação Salvador.

Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003 e tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Fonte: Essência Completa

Sem comentários:

Enviar um comentário