domingo, 29 de julho de 2018

“10º Passeio Clube de Campismo e Caravanismo de Torres Vedras”

Passeio de tradição, e muita animação

Texto e fotos: José Morais

Terminamos o mês de julho, com mais um grande passeio, desta vez fomos até Torres Vedras, mais propriamente o Parque de Campismo de Santa Cruz, onde por terras do tão malogrado Joaquim Agostinho, participamos no 10º convívio cicloturistico do Clube de Campismo e Caravanismo de Torres Vedras, numa organização do mesmo, um evento do calendário da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

A concentração ocorreu pelas 8 horas, sendo a partida dada pouco passava pelas 9 horas, pela frente 55 quilómetros para percorrer pelo concelho, num percurso de dificuldade média, com alguns sobe e desce pelo caminho, com passagem por; Póvoa Penafirme, Breijas, Silveira, Ponte do Rol, Torres Vedras, Retiro da Ribalta, Fonte Grande, Bombardeira, Boavista, Póvoa Penafirme, e Parque de Campismo, ondes os participantes deram no início e no final, uma volta de cumprimentos a todos.

Olhando o evento:

Com um domingo de temperatura amena, sem muito calor, e propicio a pedalar, o evento decorreu sem dúvida muito bem, com a organização a manter a velocidade controlada, com a equipa da casa sempre na frente do longo pelotão, que juntou cerca de centena e meia a pedalar.

Os locais de passagem sem dúvida muito bonitos, o trajeto apesar de não ser totalmente plano, alguma inclinação, foi superada pelos participantes, os quais ocorreram a este passeio, oriundos de Marinhais, Cascais, Mafra, Montijo, Moita, e de Lisboa, existindo ainda nestas pedaladas uma paragens, onde os amantes das bicicletas foram brindados por um abastecimento composto por laranjas e água.

Temos de referenciar neste passeio uma excelente organização, um trabalho excelente feito pelos batedores da GNR de Torres Vedras, e a boa colaboração de todos os cicloturistas, que pedalaram corretamente na estrada, chegando ao final sem acidentes.

No final, existiu um grande almoço de confraternização entre todos os participantes, acompanhantes, e amigos, com a presença de toda a organização e seu Staff, com uma boa sopa, seguido de um muito apetitoso arroz de feijão, e um suculento porco no espeto, que deliciou todos os participantes.

Em final de convívio, foi tempo da organização dar uma palavras a todos os presentes, relembrando um elemento perdido este ano em janeiro por falecimento, onde foi feito um minuto de silêncio, seguindo a entrega de lembranças a todos os participantes, deixando um até para o ano, na 11ª edição, num passeio que muito promete.

Da nossa parte também prometemos marcar presença em 2019, até lá ficam os votos de bons passeios, boas pedalas, e fazemos agora um pequeno interregno de paragem do calendário, voltaremos a 19 de agosto, desta vez no Afonsoeiro, Montijo.

Pode Visualizar mais fotos em:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com